Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 08 mai 2014, 01:09

Nos próximos 4 anos não pode haver tunning nenhum... Senão lá se vai a garantia...
Ainda posso ter o azar da matrícula ser de 2013 e a bateria de 2011... :(
Alguém consegue saber a data de fabrico pelo VIN? Já o tenho no contrato que assinei.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Filipe » 08 mai 2014, 01:13

RJSC Escreveu:Nos próximos 4 anos não pode haver tunning nenhum... Senão lá se vai a garantia...
Ainda posso ter o azar da matrícula ser de 2013 e a bateria de 2011... :(
Alguém consegue saber a data de fabrico pelo VIN? Já o tenho no contrato que assinei.
Ainda não o recebeste e já fizeste algum. ;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Fil » 08 mai 2014, 02:04

Muitos parabéns;) Agora venham as fotos e o diário de bordo.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Orlando » 08 mai 2014, 08:10

Força aí...mais um francês que vem a caminho :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por lmlr » 08 mai 2014, 10:20

Parabéns.

Cabos mennekes tens este aqui igual ao que comprei, é impecável e já pagas alfândega. Ainda chega primeiro que o carro :) . O único problema é só ter 3 metros, mas para o Leaf não é grande problema. Vê aqui:

http://www.ebay.co.uk/itm/EV-Charging-C ... 4d1cec6ece

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por hsanchez » 08 mai 2014, 11:35

Muitos parabéns RJSC,

Será uma gande mais-valia para o Forúm, juntar a teoria à práctica corrente.

Muitos e bons kilómetros electrizantes,

Saudações Eléctricas,

hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por mrr » 08 mai 2014, 13:05

RJSC Escreveu:Nos próximos 4 anos não pode haver tunning nenhum... Senão lá se vai a garantia...
Ainda posso ter o azar da matrícula ser de 2013 e a bateria de 2011... :(
Alguém consegue saber a data de fabrico pelo VIN? Já o tenho no contrato que assinei.
Podes ligar para a Nissan Portugal e dar o VIN que eles dizem-te a data de fabrico.
Eu na altura que perguntei a minha usei o "Messenger" que tem no site da Nissan e deram-me a data.
Há pessoal que sabe mais ou menos a data através do VIN, mas eu não faço ideia como obtê-la.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por mjr » 08 mai 2014, 13:32

Se o Leaf é de 2011-2012, será mais ou menos assim:

últimos 5 dígitos
0-20000 - 2011
20000-40000 - 2012

Isto tem uma margem de erro de meses. Fazendo uma base de dados de VINs com datas de fabrico conhecidas é fácil estimar para os que estão no meio (interpolação).

Os últimos dígitos são sempre sequenciais, pelo que dá para ter uma ideia. A partir de 2013 os Leafs passaram a ser feitos em 3 locais distintos. Na Europa o contador voltou a 0.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 08 mai 2014, 13:55

mjr Escreveu:Se o Leaf é de 2011-2012, será mais ou menos assim:

últimos 5 dígitos
0-20000 - 2011
20000-40000 - 2012

Isto tem uma margem de erro de meses. Fazendo uma base de dados de VINs com datas de fabrico conhecidas é fácil estimar para os que estão no meio (interpolação).

Os últimos dígitos são sempre sequenciais, pelo que dá para ter uma ideia. A partir de 2013 os Leafs passaram a ser feitos em 3 locais distintos. Na Europa o contador voltou a 0.
Tive azar... Termina em 13838. Foi do fabricados no Japão que o VIN começa com JN.
Pelo menos a garantia arrancou em 2013... Mas não me parece que vá servir de nada apesar de na realidade a garantia cobrir quase 7 anos reais de idade da bateria.
Última edição por RJSC em 08 mai 2014, 15:02, editado 1 vez no total.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por OCasal » 08 mai 2014, 14:36

O Mjr não kitou o dele! E para o Leaf não há pai melhor que ele....

Agora o RJSC vai evoluir com a máquina nas mãos!

Pode-se dizer que, muito melhor que perguntar à Nissan é perguntar ao fórum Nissan Leaf!

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”