Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Essiemme
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 06 fev 2017, 10:12

Acho estranho a enormidade nas diferenças.

Por exemplo, a peça: NI-297C1-3NF0A, que é um mero conector, custa em PT 201,75 Euros + IVA, enquanto nesta página (nos EUA), custa: 42,32 Dolares. :shock:
https://www.nissanpartsdeal.com/parts/n ... 3nf0a.html

Outra, um dos tais suportes, a peça: NI-748N3-3NF0A, em PT custa 124,73 Euros + IVA, enquanto nos states, custa: 13,38 Dolares
https://www.nissanpartsdeal.com/parts/n ... 3nf0a.html

Curioso, a bateria em sí, a peça: NI-295B0-3NF9E, está descontinuada!!!
https://www.nissanpartsdeal.com/parts/n ... 3nf9e.html

Posso estar iludido mas, a ser verdade, é lamentável... :(

sm
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 06 fev 2017, 10:35

Estive a analisar o relatório do Consult III.

No final, há um resumo do que se deve fazer.
De facto, há células mais abaixo do que a maioria... as células 24, 26, 27, 30, 31 e 32 estão nos 3,7xx V enquanto as restantes oscilam entre os 4,075 e os 4,095.

...espera, devem ter sido feitas 2 leituras... o intervalo dos 4,075 e 4,095 Volts deve ter sido obtido com uma carga a 100%.
Com a bateria descarregada, obteve-se entre 3,704 e 3,791 Volts e, neste caso, terão sido determinadas aquelas 6 células como fracas.

Será que a substituição destas 6 células seria muito mais em conta, tendo um considerável ganho de autonomia ?!?!? :?

sm
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 06 fev 2017, 10:38

Isso parece muito estranho, estaria em repouso? Tens imagens do Leaf Spy?
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por sparrow » 06 fev 2017, 10:49

experimenta contactar concessionários fora dos grandes centros urbanos que costumam ter a mão de obra mais barata e fazer um pequeno desconto nas peças...

contacta a auto júlio de Caldas da Rainha por exemplo.

para a manutenção dos 4 anos o entreposto Lisboa apresentou-me um orçamento de 103.105€ + IVA = 126.82€ e a Auto Júlio apresentou 73.81€ + IVA = 90.79€

diferenças... mão de obra mais barata e desconto de 5% nas peças... 5% é pouco mas nesse valor todo conta muito!

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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 06 fev 2017, 11:57

Só que o problema é que só há a CP para "mexer" com alta-tensão.

Será que no Porto terei preços diferentes para o mesmo orçamento ?!?

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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 06 fev 2017, 12:33

Simples.

Tenta comprar uma das peças e expedi-la para Portugal.

Verifica o preço final.
:o

Fora os custos alfandegários.....
A importação é tramada :-(

Só posso concluir que na Europa não se fabrica.
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 06 fev 2017, 12:41

Por acaso já cometí esse erro de mandar vir coisas dos EUA.
Mas não estamos a falar de maçaricos, de meras e individuais pessoas, certo ?

Aliás, na GB não são já fabricados os LEAFs ? O Brexit já está a fazer das suas ?!?

Grunf...

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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 06 fev 2017, 12:55

As consequências do Brexit são ainda imprevisíveis, mas esta será uma das desvantagens (por enquanto) porque a Nissan já disse: se existirem custos de importação para a Europa vai haver muitas mudanças na fábrica.

Não posso garantir, mas em Inglaterra faz-se a montagem....

Troca a bateria o quanto antes... as mudanças estão a acontecer, apesar de discretas. O TRUMP veio acelerá-las...
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por FullElectric » 06 fev 2017, 13:00

Penso que parte destas baterias dos mk1 até são/foram fabricadas na Europa (em Inglaterra)

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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por OCasal » 06 fev 2017, 13:32

No Porto o orçamento é o mesmo.

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