Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 12 dez 2016, 14:40

Update:
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por victormcpinto » 12 dez 2016, 15:46

E 8 meses - 20295 km - -2,19 AHr
o meu, no mesmo período
E 8 meses - 7205 km - -1,8 AHr

Parado, só se for para poupar pneus.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 12 dez 2016, 15:49

E desde Julho, ou seja 5 meses, a degradação reportada é de 57.58-57.43 = 0,15Ah. A real deverá ser maior, mas não deixa de ser interessante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

HugoCunha
Proprietário Leaf
Mensagens: 63
Registado: 15 nov 2016, 15:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por HugoCunha » 12 dez 2016, 16:03

mjr Escreveu:E desde Julho, ou seja 5 meses, a degradação reportada é de 57.58-57.43 = 0,15Ah. A real deverá ser maior, mas não deixa de ser interessante.
É impressionante a disparidade na relação SOH vs. Kms nos entre os vários Leaf dos utilizadores do fórum. Especialmente em modelos com datas próximas.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por jpgoncalves2 » 12 dez 2016, 18:02

mrr Escreveu:Update:
17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
Excelente recolha de dados! :clap:
Dará para se ter uma ideia mais precisa da evolução da incontornável degradação! ;)

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 01 jan 2017, 21:21

Bom Ano para todos :lol: :lol:

Ano novo novas surpresas no Leaf, os AHr deram um pulo, suspeito que tenha sido por nos últimos dias ter feito algumas descargas mais baixas que o "normal" e ter feito carregamentos até 100%.

17/03/2016; 63458km; 59.612AHr; 91%SOH; 91.06Hx;
24/04/2016; 66291km; 58.670AHr; 89%SOH; 89.11Hx;
25/06/2016; 71229km; 58.134AHr; 88%SOH; 87.95Hx;
15/07/2016; 72733km; 57.580AHr; 88%SOH; ----------;
18/07/2016; 73003km; 57.550AHr; 87%SOH; 86.67Hx;
29/07/2016; 73857km; 56.750AHr; 86%SOH; 84.95Hx;
18/08/2016; 75225km; 57.570AHr; 88%SOH; 86.73Hx;
10/10/2016; 78968km; 57.320AHr; 87%SOH; 86.25Hx;
12/12/2016; 83753km; 57.430AHr; 87%SOH; 86.42Hx;
17/12/2016; 84269km; 57.770AHr; 88%SOH; 87.15Hx;
01/01/2017: 85437km; 59.190AHr; 90%SOH; 90.21Hx;
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por pemifer » 02 jan 2017, 00:28

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 01:16, editado 1 vez no total.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 02 jan 2017, 13:57

pemifer Escreveu:UAU! Andaste 8 meses para trás...
Bateria mk2, certo?
Resta ver se se vai manter assim... espero que sim...
Isto quer dizer que o que elas querem é ginastica, certo?
Sim mk2, e sem duvida que o que o pack quer a ginástica, já todos sabemos que parado a degradação continua, por isso há que usar e abusar :lol:
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por lifo » 09 jan 2017, 18:33

sera que fazer carga rapida (num PCR) ajuda tambem a exercitar a bateria? Terá mais influencia que levar estas cargas de 0 a 100%?
tambem tenho notado a degradação no meu, normalmente tento mante-lo mais ou menos nos 20% - 8x% mas acabo por leva-lo aos 100% com relativa frequencia.. o que nao tenho feito é leva-lo abaixo dos 20%. será que devia? :P

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 09 jan 2017, 18:57

lifo Escreveu:sera que fazer carga rapida (num PCR) ajuda tambem a exercitar a bateria? Terá mais influencia que levar estas cargas de 0 a 100%?
tambem tenho notado a degradação no meu, normalmente tento mante-lo mais ou menos nos 20% - 8x% mas acabo por leva-lo aos 100% com relativa frequencia.. o que nao tenho feito é leva-lo abaixo dos 20%. será que devia? :P
Cargas rápidas não considero que sejam boas, é que o mal delas é mesmo a subida da temperatura do pack, logo maior degradação, eu tentava evitar.
Normalmente carrego sempre até 100%, mas o carro arranca antes de acabar a carga, gosto de ter carga para os imprevistos.
Eu aconselhava a de vez em quando levar o pack mais próximo de zero e carregar até 100% so assim é que o carro sabe realmente a capacidade que tem.
Mas o mais importante é mesmo fazer km´s para a frente :lol: :lol:
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”