Está aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 035#p29746
jpgoncalves2 Escreveu:...- o balanceador consegue manter, com facilidade, e ao longo de toda a descarga , um diferencial máximo de 20mV entre as células agrupadas a 2S2P.
O "balanceador" não trabalha durante a descarga a manter as células balanceadas.
Ele só se preocupa em verificar quais as que estão com mais tensão quando estacionadas alguns minutos acima dos 4,0v e com essa informação drena-lhes alguma energia.
Se elas estiverem equilibradas acima dos 4,0v, não há no carro nenhum mecanismo de as manter balanceadas. É a qualidade e a fiabilidade delas que permite que cheguem aos 3,7v perfeitamente em equilíbrio.
Corrijam-me se estou equivocado.
jpgoncalves2 Escreveu:- uma carga rápida no PCR CHADEMO na AS de Pombal (creio que debita 43Khw, a confirmar) desde SOC 30% a 80%, com temperatura exterior à volta dos 21ºC e temperatura inicial de bateria a 26ºC, eleva-a cerca de 7ºC
A potência instantânea de uma carga rápida não é linear.
Aliás, o LeafSpy dá essa informação neste gráfico:
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https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -06-16.png[/img]
É por isso que entre carregar num PCR de 50Kw é pouco diferente de carregar num de 20Kw.
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http://i.imgur.com/5T2yo5T.jpg[/img]