Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Orlando » 16 mai 2013, 16:15

mjr Escreveu:A minha mulher também não gostava do Leaf e agora não quer outra coisa... o importante é as pessoas testarem o carro.

A Nissan devia fornecer carros de empréstimo durante um dia para as pessoas testarem e confirmarem se funciona num dia normal.
Só não empresta porque não quer. Há pouco tempo numa concessão da marca da Estrela, deixavam trazer um carro o fim de semana inteiro....só para experimentar! Há vendedores profissionais e profissionais das vendas!:-)
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 16 mai 2013, 19:32

Aqui em Lisboa existiam concessionários que permitiam.
Agora que está a chegar o novo modelo, já não têm.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 18 mai 2013, 11:34

Sei que não é a melhor "1.ª fotografia", mas hoje, depois do primeiro posto estar com CI fui até um outro que (Aleluia!!!) tinha uma vaga para mim. Cá está, eu e os meus "amigos elétricos".
Imagem
Resta dizer (para os mais desatentos à foto...) que a fila atrás desta estava (completaaameeeeente) vazia.
Enfim, Portugal's best e bem-vindo ao mundo real deve ser o que estão a pensar :evil:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por ruimegas » 18 mai 2013, 12:17

É completamente indecente, a falta de sensibilidade por parte dos donos desses veículos de combustão. Começo a perder a paciência a já faltou mais para começar a chamar as autoridades de imediato quando vir situações dessas. :evil: :evil:

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por lmlr » 18 mai 2013, 12:33

Passei por aí também hoje de manhã, e realmente é revoltante porque reparei que a quantidade de lugares livres é enorme.

Não sei se aqui as autoridades podiam atuar porque penso que não há placas de proibição.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 18 mai 2013, 13:05

Pafi,

Chegou o momento para alertar as autoridades policiais camara municipal e junta de freguesia e tambem mobie que é necessario sinalizaçao. Os carros existem os postos tambem mas a sinalizacao ainda n chegou.

Tenho de fazer o mesmo aqui por lisboa. Em alvalade e lumiar existem postos mas nunca lugar p o carro carregar junto deles. Podem aparecer a qq hora do dia ou da noite q os lugares nunca estao livres.

Apenas a mota tem utilizado....
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por victormcpinto » 18 mai 2013, 13:57

galt Escreveu:Pafi,

Chegou o momento para alertar as autoridades policiais camara municipal e junta de freguesia e tambem mobie que é necessario sinalizaçao. Os carros existem os postos tambem mas a sinalizacao ainda n chegou.

Tenho de fazer o mesmo aqui por lisboa. Em alvalade e lumiar existem postos mas nunca lugar p o carro carregar junto deles. Podem aparecer a qq hora do dia ou da noite q os lugares nunca estao livres.

Apenas a mota tem utilizado....
Escrevi há um ano atrás "A minha experiência passa por Vila Nova de Gaia, Porto, Vila Real, Guimarães. Apenas a quantidade de postos instalados satisfaz.
Felizmente que carrego em casa em 95% das situações, tranquilamente e sem disparos." Devia ter acrescentado...e sem impedimentos de CIs.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por lmlr » 18 mai 2013, 14:19

Concordo, a atitude tem que ser mais pró-activa.

Se quiseres, pelo menos aqui em Coimbra, podemos concertar posições.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por RJSC » 18 mai 2013, 17:06

Pelo que estou a ver não tens onde carregar o carro em casa?
Arranja maneira, porque quando a mobi.e for a pagar, vai ser pelo menos ao triplo do preço de casa...

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 18 mai 2013, 17:35

RJSC Escreveu:Pelo que estou a ver não tens onde carregar o carro em casa?
Arranja maneira, porque quando a mobi.e for a pagar, vai ser pelo menos ao triplo do preço de casa...
Tenho garagem. Caso contrário, seria uma grande aventura ter um VE e depender apenas dos mobi.e. Mas enquanto der aproveita-se e vou "marcando terreno". Criar rotinas. Pode ser que as pessoas se habituem a ver o carro ligado ao posto, e talvez assim, lentamente, vão entendendo que afinal não são parquímetros :lol: ...
galt Escreveu:(...)Chegou o momento para alertar as autoridades policiais camara municipal e junta de freguesia e tambem mobie que é necessario sinalizaçao. Os carros existem os postos tambem mas a sinalizacao ainda n chegou.(...)
Boa ideia. Vou começar a fazer uma pasta com registos fotográficos para sustentar o pedido de instalação de sinais. E voltar à carga com as cartas ;)
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”