Página 23 de 27
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Enviado: 14 set 2016, 14:41
por RNM
rnlcarlov Escreveu:RNM Escreveu:
Mas o PCN já lá está: tomada do WC.
(não me perguntem como sei estas coisas...
)
Infelizmente, nem todas as áreas de serviço têm um WC com tomada ao alcance (não me perguntem como sei estas coisas
)
Quem tem um VE e não anda com uma extensão na mala merece ficar sem carga!
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Enviado: 14 set 2016, 14:47
por pemifer
removido pelo autor
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Enviado: 14 set 2016, 15:22
por PauloDias
É bem verdade!!
NUNCA andar sem uma extensão no carro!!
Já me salvou na minha primeira ida ao PCR de Aveiras e por problema do carro não carregava.... por isso lá foi carregar no restaurante no lado da cozinha, se não fosse a extensão estávamos tramados...
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Enviado: 14 set 2016, 15:26
por PauloDias
mjr Escreveu:Por isso é que temos (UVE) feito pressão para que se coloque PCN junto aos PCRs. Não é aceitável estar um PCR de 50kW ocupado a carregar a 3kW. E quem precisar de sistematicamente carregar a 100% nos PCRs e tiver J1772 (Leaf, clones, Outlander PHEV), deve arranjar o adaptador para usar o cabo Mennekes dos PCRs.
Mas que adaptador é esse ???
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Enviado: 14 set 2016, 15:39
por rnlcarlov
RNM Escreveu:
Infelizmente, nem todas as áreas de serviço têm um WC com tomada ao alcance (não me perguntem como sei estas coisas
)
Quem tem um VE e não anda com uma extensão na mala merece ficar sem carga!
[/quote]
Não é uma questão de extensão. Simplesmente há WCs que não têm tomada. É claro que com boa-vontade se consegue uma tomada no restaurante, como foi aqui referido.
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Enviado: 14 set 2016, 15:40
por zeuz
PauloDias Escreveu:mjr Escreveu:Por isso é que temos (UVE) feito pressão para que se coloque PCN junto aos PCRs. Não é aceitável estar um PCR de 50kW ocupado a carregar a 3kW. E quem precisar de sistematicamente carregar a 100% nos PCRs e tiver J1772 (Leaf, clones, Outlander PHEV), deve arranjar o adaptador para usar o cabo Mennekes dos PCRs.
Mas que adaptador é esse ???
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 418#p80371
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Enviado: 03 out 2016, 13:27
por PauloDias
Boas Pessoal!!
Então com a ajuda do labutes, isto é, mais eu a ver do que a ajudar.....
Lá montamos os sensores. Não são uma coisa espetacular mas para o efeito que acho que eu pretendia serve....
Ora então aqui fica algumas fotos da trabalheira
Primeiro de tudo salta fora um dos farolins para depois ter que se fazer a ligação aos fios da marcha a trás:
De seguida o para-choques, o correto seria tirar o outro farolim pois o para-choques tem um encaixe por debaixo dele, mas com jeitinho tira-se bem.
De seguida começa-se a passar os fios dos sensores para se fazer as ligações.
Agora vamos colocar a fita magnética no para-choques.
A dar uma limpeza antes de voltar a colocar o para-choques.
Voltar a colocar tudo no sitio.
Resultado final: (não sei colocar aqui o video mesmo..... fica o link)
https://youtu.be/6jiAXicFjEI
A meu ver ficou bem, faz o que pretendo! Aconselho a quem quiser ter um alerta não tão eficaz como uns sensores normais, mas que faz o seu trabalho.
Fica aqui uma
GRANDE agradecimento ao labutes pelo trabalho que teve em me ajudar!!!
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Enviado: 03 out 2016, 13:48
por labutess
Não precisas de agradecer,tive muito gosto em dar uma ajuda.
O vídeo mostra mt bem o funcionamento dos sensores,já evita alguns toques nas manobras e melhor
Não foi preciso forar o parachoques
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Enviado: 03 out 2016, 14:06
por Apr
Impecável! Consegues comparar a precisão da camera com a dos sensores relativamente ao obstáculo?
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Enviado: 03 out 2016, 16:50
por PauloDias
Apr Escreveu:Impecável! Consegues comparar a precisão da camera com a dos sensores relativamente ao obstáculo?
Eu pelo exemplo que fiz, se só tivesse a camera nunca tinha chegado tão perto....