DIÁRIO DE BORDO - mike

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Existe algum ponto de carga em Sesimbra

Mensagem por Essiemme » 21 set 2011, 09:45

OBA!

Precisamente onde nós vamos passar férias, no verão.

Espetaculo! :D

Entretanto, se algum de vós estiver "à rasca" lá para os lados do Porto Alto - Samora Correia, é só apitar. Também tenho uma ficha CEE na garagem, para desenrascar.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Existe algum ponto de carga em Sesimbra

Mensagem por ruimegas » 21 set 2011, 10:15

O mais próximo posto da Mobi-E que conheço e utilizei é em Azeitão:


POSTO DE CARREGAMENTO

MORADA
R. Dr. Francisco Goncalves Oliveira, 0000-000, Setúbal
COORDENADAS
38.52107, -9.01728
ESTADO
Disponível
TIPO
Normal
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
Carregamento
PONTOS EXISTENTES
2
COMPATIBILIDADE

Mas para te dar confiança digo-te que já fui de Oeiras a Setúbal e voltei e só coloquei 20 minutos de carga na Avenida Tody. Importa dizer que não fui pela Auto-Estrada.

Boa Sorte
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Existe algum ponto de carga em Sesimbra

Mensagem por mikexilva » 21 set 2011, 23:35

Hoje andei sempre em modo ECO, mas deu para ir de manhã levar o miúdo à escola e voltar para casa, à tarde ir busca-lo, ir à praia de Sesimbra, jantar no Laranjeiro, e cheguei a casa ainda com 24km de autonomia (2 barras em 12). No troço de autoestrada andei a 110km/h e na estrada à velocidade normal do transito que a maior parte do percurso já é a cima dos limites permitidos (~70 a 90).

Devia existir uns pontos de carga da Mobi.E em Sesimbra junto à praia (Sendo morador de Lisboa, mais rapidamente usava um ponto de carga da Mobi.E em Sesimbra que um em Lisboa :), mas mesmo lugares normais para estacionamento também é complicado... quando chegámos, o parque em frente ao Hotel do Mar estava cheio, mas ainda deu para improvisar um lugar...

Imagem

Obrigado a todos :)

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 24 set 2011, 01:06

Já agora, penso que ainda não foi aqui falado, eu antes de ter o LEAF tinha algum receio de como seria subir um passeio, pois com os carros de combustão podemos usar a embraiagem para conseguir mais força do motor naquele momento (ou isso ou ir com algum balanço que não é nada bom para a suspensão nem para o pneu/jante)

Mas o LEAF, subir passeios é uma luva :) encosta-se a roda carrega-se ligeiramente no acelerador (não é preciso muito, pois ele tem tendência para começar a andar lentamente sozinho mal se tira o pé do travão) e sobe calmamente sem se notar qualquer esforço ou solavanco (consegue-se melhor controlo e ir avançando lentamente quase como se não estivéssemos a subir um passeio), e claro sem embraiagem ou os pneus a patinar ;)

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Filipe » 24 set 2011, 09:22

Foi essa uma das razões que me levou a comprar o Leaf, porque assim já poupei dinheiro na compra da REBARBADORA para alizar as esquinas
dos passeios. :lol:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 27 set 2011, 02:40

No portal do carwings não me aparece os km todos nem toda a energia consumida, por exemplo, no carro diz que já tenho 500km feitos, mas no portal só aparece 140km... também vos acontece o mesmo, será normal?

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por JAbrizida » 27 set 2011, 08:32

Também já notei que há uma discrepância entre os valores indicados no carro e os que aparecem no CARWINGS. Julgo que os dados só são registados no CARWINGS depois de se concordar com as condições de utilização, isto é depois de se fazer OK, o que nem sempre acontece pois esta página, por vezes, só aparece quando se selecciona MAP. :?:

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 28 set 2011, 00:50

JAbrizida Escreveu:Também já notei que há uma discrepância entre os valores indicados no carro e os que aparecem no CARWINGS. Julgo que os dados só são registados no CARWINGS depois de se concordar com as condições de utilização, isto é depois de se fazer OK, o que nem sempre acontece pois esta página, por vezes, só aparece quando se selecciona MAP. :?:
Pois assim sendo é um bocado enganador, pois se nos esquecermos a ir carregar no "OK", é como se naquela viagem, ou naquele dia o carro não tivesse andado, e depois no histórico nem aparece o dia, que perde todo o valor para estatísticas... devia haver uma forma de forçar o envio de todos os dias, mesmo os que já se passaram, ou pelo menos passar a enviar sempre sem intervenção do condutor...

Assim não consigo ver a energia que consumi, pois não instalei contador eléctrico especificamente para o carregamento do LEAF.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por victormcpinto » 28 set 2011, 10:16

mikexilva Escreveu:
JAbrizida Escreveu:Também já notei que há uma discrepância entre os valores indicados no carro e os que aparecem no CARWINGS. Julgo que os dados só são registados no CARWINGS depois de se concordar com as condições de utilização, isto é depois de se fazer OK, o que nem sempre acontece pois esta página, por vezes, só aparece quando se selecciona MAP. :?:
Pois assim sendo é um bocado enganador, pois se nos esquecermos a ir carregar no "OK", é como se naquela viagem, ou naquele dia o carro não tivesse andado, e depois no histórico nem aparece o dia, que perde todo o valor para estatísticas... devia haver uma forma de forçar o envio de todos os dias, mesmo os que já se passaram, ou pelo menos passar a enviar sempre sem intervenção do condutor...

Assim não consigo ver a energia que consumi, pois não instalei contador eléctrico especificamente para o carregamento do LEAF.
Já verifiquei que mesmo carregando no Ok, a ligação pode demorar minutos a conseguir-se e se formos a andar, esses km não contam.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por ruimegas » 28 set 2011, 10:21

Penso que estão a valorizar muito a utilidade do Carwings.

Para mim é apenas entretenimento e vale muito pouco em termos de fiabilidade dos dados.

O que me interessa é que me deixe interagir com o carro sempre que eu necessite, nomeadamente saber quando está a carregar ou se está interrompido o carregamento, ou mesmo o ligar e desligar o A/C. De resto é pura distracção.

O conta quilómetros do carro com o kms totais é que manda e o meu contador de kws em casa é que me diz o consumo exacto efectuado com o carro, que já agora vai em cerca de 340 kws em 11.400 kms percorridos :D

Claro que é apenas a minha opinião.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”