Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Orlando » 31 ago 2014, 10:01

Apr Escreveu:Yep!


Fica o aviso para quem quer um leaf com carregador de 6kW! Não basta ser nacional de 2013 acenta ou tekna, é preciso mesmo ir confirmar, tal como está na imagem. Os autocolantes encontram-se na lateral do bloco que contem o inversor.
Mas afinal tu não compraste com a condição sine qua non de ter carregador 6.6kw...o que te disse a nissan?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2482
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 31 ago 2014, 10:01

E fora desse menu o LS estava verde a receber dados do bus do carro?

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2482
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 31 ago 2014, 10:12

Orlando Escreveu:
Apr Escreveu:Yep!


Fica o aviso para quem quer um leaf com carregador de 6kW! Não basta ser nacional de 2013 acenta ou tekna, é preciso mesmo ir confirmar, tal como está na imagem. Os autocolantes encontram-se na lateral do bloco que contem o inversor.
Mas afinal tu não compraste com a condição sine qua non de ter carregador 6.6kw...o que te disse a nissan?

A Nissan nunca acreditou que esse cenário fosse possivel. Depois de entender o que estava em causa a Nissan assumiu o problema imediatamente. Nota que eu comprei quase diretamente a eles

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Orlando » 31 ago 2014, 10:17

Apr Escreveu:E fora desse menu o LS estava verde a receber dados do bus do carro?
Sim, mas ao passar para Menu Service passou a verde e amarelo, sendo que perdia o contacto apresentando valors de SOC a 0%, por exemplo.

Se a Nissan assumiu, como fez para redimir problema? Pôs outro carregador' Indemnizou-te?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2482
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 01 set 2014, 01:08

A solução proposta foi a troca do veiculo por outro igual da mesma altura, que aceitei.


Conseguiste entretanto usar o service screen?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Orlando » 01 set 2014, 09:36

Nunca mais me pus a isso...tenho que voltar.
Então isso quer dizer que este DB é de 2 carros ...lol
E esse outro carro que te deram tinha tb os mesmos kms? No meio de isso tudo a Nissan foi grande....e quem te fez o negócio devia ser despedido.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por galt » 01 set 2014, 15:02

Orlando Escreveu:Nunca mais me pus a isso...tenho que voltar.
Então isso quer dizer que este DB é de 2 carros ...lol
E esse outro carro que te deram tinha tb os mesmos kms? No meio de isso tudo a Nissan foi grande....e quem te fez o negócio devia ser despedido.
Despedido??? devia ser promovido!

É com seriedade que a TESLA cresce.
A Nissan também quer crescer!

:)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Orlando » 01 set 2014, 15:22

Já consegui......as portas trancam...

E onde está o teu carro agora?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2482
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 23 set 2014, 22:00

O meu carro antigo foi devolvido e o carro de substituição recebido.

Entreguei um com 59,6AHr, 90% SOH e 90,83 Hx e as celulas praticamente todas com a mesma tensão e umas poucas a 6mv de distancia.

Recebi outro com 61,1AHr, 93% de SOH e 94,07 Hx e com as celulas com tensoes diferente, a 11mv de distancia entre elas.

Só que estes valores começaram a descer muito para o meu gosto, alguns dias depois de já ter o carro. Atualmente estou com 58,2AHr.

Fiz o teste da descarga até à tartaruga e que carregou 22,6kWh da tomada a 20A. Logo de seguida deixei descarregar novamente até muito perto da tartaruga e carreguei a 10A que resultou numa carga de 23,3kWh. Esta ultima carga foi semelhante ao que tinha conseguido com o carro que entreguei. Deu para ficar um pouco mais descansado.

Na verdade o leaf spy e os dados que passam no bus nem sempre são a melhor forma de escolher um Leaf. Nos de 2013 também há uma forma de o excitar. Talvez tenha sido uma carga rápida não sei.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Orlando » 24 set 2014, 07:58

Eu acho os 58ah para um carro de 2013 na normalidade, pois é o tempo das baterias que prevalece, não os km que tem.
E com o inverno a chegar deve baixar mais um pouco.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”