Diário de bordo, Vgomes

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1267
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por mafgod » 05 abr 2018, 08:11

Quantos GIDs a 100%?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por BrunoAlves » 05 abr 2018, 08:57

Brutal. Deve ser a bateria mais degradada do mundo, não?

A Nissan dá algum valor comercial pelo carro no estado actual? Se sim, com esse valor, mais o investimento da bateria e mais uns €€€, não seria de equacionar por exemplo um 30kWh de serviço (se o tivessem claro)?

Por outro lado, com esse investimento ficas com uma máquina para muitos mais anos ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por mjr » 05 abr 2018, 09:28

Essa foto é épica, e a Nissan devia oferecer uma bateria nova só para não aparecer nas redes sociais :o
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por filipeoliv » 05 abr 2018, 11:35

Fogo, que dor ver isso assim.... :(
Espero que a minha faça esses km que a tua fez :pray:
Vai dando noticias.

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por lifao » 05 abr 2018, 12:00

eu não olho para isto pelo lado negativo bem pelo contrário. Acho muito interessante o registo. É só fazer as contas. Se calhar é possível fazer ainda melhor mas acho que já não é mau o rácio kms/idade das baterias.

Se daqui por um ano a troca das baterias estiver a 50% do custo atual vai ser ainda melhor.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por mjr » 05 abr 2018, 12:54

A minha bateria tem a mesma idade mas menos 18k km (152k), e tem 7 barras de capacidade. Aqui o fator principal é o calor e os ciclos completos depois de determinado nível de degradação por necessidade da autonomia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Apr » 05 abr 2018, 18:41

vgomes Escreveu:Hoje o VE foi para a Nissan.
Quase 7 anos depois e 170 000 vamos perder amor a uns valentes €€€ e trocar a bateria de tração.... já nem dava para ir para o trabalho, quanto mais voltar!
Fica esta imagem para memória futura:

[img]https://lh3.googleusercontent.com/NSaUT ... 60-h769-no[/img]
Impressionante! Dadas as condições em que o carro é usado não valia mais fazer um upgrade do carro para 30kWh em vez de um upgrade do pack?

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 05 abr 2018, 19:03

Ricardo Escreveu:Quantos km é que ainda fazia?
cerca de 50.

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 05 abr 2018, 19:08

mafgod Escreveu:Quantos GIDs a 100%?
Não sei... não tenho leaf spy

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por pemifer » 06 abr 2018, 09:59

Apr Escreveu:
vgomes Escreveu:Hoje o VE foi para a Nissan.
Quase 7 anos depois e 170 000 vamos perder amor a uns valentes €€€ e trocar a bateria de tração.... já nem dava para ir para o trabalho, quanto mais voltar!
Fica esta imagem para memória futura:

[img]https://lh3.googleusercontent.com/NSaUT ... 60-h769-no[/img]
Impressionante! Dadas as condições em que o carro é usado não valia mais fazer um upgrade do carro para 30kWh em vez de um upgrade do pack?
Face ao que se sabe hoje das baterias de 30kWh não sei se será boa ideia mudar.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”