Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 08 mai 2013, 00:06

Obrigado a todos pela receção. É o início (ou continuação? :lol: ) de novas aventuras elétricas, agora sobre 4 rodas.
OCasal Escreveu:Vais de carro no sábado! ?
Por acaso não, pois já tinha combinado com o Alcino que vem da FFoz de mota.
Filipe Escreveu:Parabéns Pafi, já estás na fase de preparação para a passagem ás Naves Espaciais 8-)
De facto é o que parece aquela melodia inicial. Vamos lá ver quantos dias vão ser precisos para interiorizar as funções da máquina. Nem me atrevi a trazer os manuais, pois deve ser melhor fazer uma aula teórico-prática do que fazer leitura tipo romance.
Essiemme Escreveu:(...)Espero ter contribuído naquele encontro em Coimbra, não pafi ?(...)
Essa foi a primeira vez. A segunda foi em Aveiro no do Ricardo. À terceira, veio para casa :)

Quanto à máquina...
Na fase inicial, logo após ter comprado a mota, fiz uma visita à Nissan e aos demais stands de VE. Já na altura, a receção e entusiasmo sobre o assunto eram evidentes no vendedor, pois ele tinha a uso um Leaf. À semelhança de todas as marcas deixei contactos e a coisa ficou por ali. Os incentivos tinham desaparecido, a mota chegava para as necessidades e o tempo foi passando.
Recentemente, o Gonçalo (galt) fez um negócio relâmpago. Isto há cerca de um mês. Como já nos conhecíamos do NE fomos falando e germinou qualquer coisa nos habitantes cá da casa. Isso, acrescido à média mensal de 150€ de gasóleo, e ao futuro incerto das colocações, colocaram a discussão em cima da mesa!
Voltei à Nissan para ver como andavam as modas. Havia um Leaf branco de serviço com meio ano e 9000km (que entretanto também já seguiu viagem...), e pela retoma do c3 a oferta ficava muito interessante. Tão interessante que dos dois Leaf cinzentos que vieram, um deles ficou por aqui :) . Conclusão, fiquei com um carro 0km, matrícula 5/2013, um carregador 10A, um cabo Mennekes, e o fumarento que estava sem uso foi valorizado. Resumindo, a mobilidade elétrica avança!
Entretanto já fiz o registo no Carwings, e amanhã vou tentar finalizar a tarefa dentro do carro, e depois no telemóvel. Mas já vi que vai ser tudo com muita calma.
Nos poucos km percorridos já deu para perceber qual a diferença do Eco para o D (até já plantei uma árvore e tudo hoje!).
Só tenho pena de não ter um botão no volante como o da mota. Um que desse para travar só com o motor :) . Mas pronto, outros "vícios"...
Na maior parte do tempo levo o monitor da energia ligado e o ambiente é muito familiar - para um lado consome, para outro regenera. Larga-se o acelerador e lá vai ele a abrandar até parar nos semáforos. Ainda não acertei bem com as distâncias, pois estamos a falar de muito mais inércia. Afinal de contas, a mesma tarefa já a faço quase de olhos fechados na mota 8-) .
Ok. Resumo feito. Espero que muitos mais possam aproveitar esta verdadeira onda de Leaf usados ou de final de stock. Vale a pena voltar a fazer contas e pensar no assunto.
(Agora me lembro que há uma notícia contraditória sobre o pcr daqui. Vou dar um pulo ao tópico de Proença)
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

JorgeRocha
Mensagens: 4
Registado: 13 set 2012, 01:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 50Ah
Localização: Aveiro, Ílhavo, Gaf. Naz.

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por JorgeRocha » 08 mai 2013, 02:39

Muitos parabéns!
Quero ver isso tudo bem de perto!
Para quem já tem uma boa rodagem neste tipo mobilidade (electrica), será bem facil a adaptação, e
conhecendo-te como conheço passa a metade do tempo!
Muito boa sorte e bons kms!

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por hsanchez » 08 mai 2013, 10:01

Parabens,

O Caminho faz-se caminhando, neste caso deslizando ao sabor dos electrões...

Saúde e disfrute da excelente aquisição.

Saudações Eléctricas.

hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por lmlr » 08 mai 2013, 12:14

Andei a namorar esse branco de serviço, mas queriam 16.000€ mais a minha Astra 1.7 diesel de 2010 somente com 25.000km :roll:

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 08 mai 2013, 14:39

Orlando Escreveu:Que bom! O vendedor de Coimbra estava à espera de 1.....e foste tu o sortudo!
Muitos parabéns!
:lol: :lol: :lol:
Quem estava à espera não era o vendedor era o comprador. :D
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por aljesus » 08 mai 2013, 17:39

Muitos parabéns!!!
Só não percebi esta conversa: «Só tenho pena de não ter um botão no volante como o da mota. Um que desse para travar só com o motor . Mas pronto, outros "vícios"...»
Então julgas que ele não está a regenerar quando travas com o pé?
É verdade que encosta as pastilhas ao disco para estar preparado para uma travagem de emergência, mas é o motor eléctrico que está a abrandar o carro, com mais ou menos intensidade consoante a pressão exercida no pedal do travão, logicamente dentro das capacidades máximas de regeneração do sistema.
Descontrai e goza-o ao máximo! ;)

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 08 mai 2013, 19:33

eheheh :)
O pafi está na fase de treinos.... daqui a uns dias também já regenera com os pés.... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Orlando » 08 mai 2013, 19:38

No standvirtual está lá 1 Leaf de Santarém novo, e eles fazem um bom desconto....aproveitem....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 08 mai 2013, 19:55

Orlando Escreveu:No standvirtual está lá 1 Leaf de Santarém novo, e eles fazem um bom desconto....aproveitem....
Quando chega a tua vez :?: ...
;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 10 mai 2013, 00:38

Mobi.E e agulhas. Haverá relação possível? Eis o meu primeiro insólito mobiesco...
Se estivesse de duas rodas nem ligava, pois quase sempre há alternativa, mas agora começo a sentir o feeling das 4 rodas e dos lugares ocupados.
Um posto Mobi.E, dois lugares com CI, um lugar ao lado vago, e um terceiro CI de "esguelha" meio enfiado entre o lugar da esquerda e o passeio.
Ao fazer a primeira aproximação vi os 3 CI e o lugar vago. "Vou dar a volta e depois estaciono nos lugares dos CI, ao lado direito do posto.". Fui inverter um pouco mais à frente e voltei. Quando já estava a estacionar, eis que o CI do lado esquerdo começa a sair. Recuei, parei o trânsito todo à espera que o CI saísse. Seguidamente, começo a ocupar "o lugar de direito", até dar conta que o tal carro que estava de "esguelha" me impedia de chegar completamente à frente. O CI que estava à direita além de estar em infração, estava muito chegado ao meu lugar. A única alternativa era "sensibilizar" o ocupante que estava dentro do CI a coser umas peças de roupa!!!. Como reparei que tinha uns dois palmos até ao lancil... "Olhe, não se importa de encostar mais o seu carro para que eu possa ligar o meu?". O senhor deixou a agulha e prontamente recuou, mas como ficou quase um metro dentro da estrada, ainda o "ajudei" a chegar o carro à frente (mas a controlar a manobra para não bater em mim). Digamos que eu consegui passar de lado entre os dois pára-choques... Liguei o estaminé e fui embora.
E assim foi a minha primeira desventura com CI em domínios mobiescos. Aguardemos o próximo... :lol:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”