Diário de Bordo jpgoncalves2

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por lmlr » 27 set 2016, 17:50

Excelente.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 27 set 2016, 18:30

Este DB É soberbo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 28 set 2016, 12:14

Obrigado companheiros, mrr, Fil, lmlr e Orlando, pelas vossa palavras de estímulo :)
Sem dúvida que a experiência é o verdadeiro motor da aprendizagem e ajuda-nos a afastar pré - conceções, passando a conhecer melhor o carro que temos em mão. Prometo que continuarei a partilhar aqui a minha experiência ;)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 07 nov 2016, 16:20

E hoje foi dia de mais uma celebração na vida da minha "folha" elétrica! :D
Com 15 meses de idade , perfez hoje a interessante capicua distância de 55555 km e apresentava este estado de bateria:

[img]http://i67.tinypic.com/a0gqq1.jpg[/img]
[img]http://i65.tinypic.com/34qmdkm.jpg[/img]

E pronto, voltemos à estrada, que não lhe vejo o fim... :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por BrunoAlves » 07 nov 2016, 18:02

:clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por santanamos » 07 nov 2016, 22:02

Deve ter defeito, não degrada como as outras :mrgreen:

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por beme83 » 07 nov 2016, 22:57

santanamos Escreveu:Deve ter defeito, não degrada como as outras :mrgreen:
Este realmente tem um comportamento diferente dos restantes. O meu com 45707kms, com 60.36AHr está com SOH de 92% e Hx de 92.49%, isto depois de uns carregamentos a 32 amperes e uns quilómetros extras:-) mas realmente mais 10000kms e está mesmo perfeito.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 08 nov 2016, 11:58

margarett Escreveu::clap:
;)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 08 nov 2016, 12:01

santanamos Escreveu:Deve ter defeito, não degrada como as outras :mrgreen:
:D :D Aplica-te, também consegues, mais fácil agora, que até tens menos uma barra para tratar..! :mrgreen:
Bons quilómetros eletrónicos :)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 08 nov 2016, 12:10

beme83 Escreveu: Este realmente tem um comportamento diferente dos restantes. O meu com 45707kms, com 60.36AHr está com SOH de 92% e Hx de 92.49%, isto depois de uns carregamentos a 32 amperes e uns quilómetros extras:-) mas realmente mais 10000kms e está mesmo perfeito.
Se dúvidas tivesse acerca do fator constante de degradação "tempo", o teu exemplo o demonstra!
A diferença de idades das nossas baterias é por certo fator determinante para a diferença de desempenho! Como já o disse aqui, um VE anda e degrada, ou só degrada!
Mas, uma vez mais te felicito pelo desempenho do teu, aparte a incontrolável idade, os valores que apresentas demonstram outros cuidados e isso é de louvar! ;)
Continua companheiro! :)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”