Estou-me a referir aos estalos.
White Atlantic Pearl - 30kW.h
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Nós por cá, ilha da Madeira, temos já um número apreciável de carros elétricos, nomeadamente zoes e leafs.
Fazemos anualmente vários encontros de VEs, sobretudo aqueles que pertencem a um grupo de whatspp, e conhecem-nos todos relativamente bem, consequência também do meio pequeno onde nos inserimos.
Posto isto, referir que conheço pessoalmente o user "clay" e não vou tecer qualquer comentário adicional acerca daquilo que descreve com o seu carro, embora tenha conhecimento e provas documentais de outros pormenores e falcatruas do seu carro , que ele próprio propositadamente quis reservar.
Eu próprio comprei um leaf 24kwh ao vendedor em causa e o carro chegou num estado quase irrepreensível, melhor no seu interior, menos bom no exterior. Não fosse o problema na caixa redutora que reportei no meu diário de bordo e o negócio teria corrido maravilhosamente bem. Provavelmente foi uma triste coincidência, mas é algo que nunca vou saber.
As garantias do carro vindas de França geridas por entidades externas são todavia uma autêntica anedota. É preciso virar mundos e fundos e não assumem nada de nada. Não fosse a Nissan Europa a assumir, e bem, a questão da substituição dentro da garantia e estaria com problema bicudo entre mãos. Estejam atentos às garantias dos carros importados.
Como tal, e tendo outro conhecimento de causa, expresso aqui a minha total compreensão e solidariedade com o "clay" que espetou milhares de euros num quase autêntico "charuto"!
Fazemos anualmente vários encontros de VEs, sobretudo aqueles que pertencem a um grupo de whatspp, e conhecem-nos todos relativamente bem, consequência também do meio pequeno onde nos inserimos.
Posto isto, referir que conheço pessoalmente o user "clay" e não vou tecer qualquer comentário adicional acerca daquilo que descreve com o seu carro, embora tenha conhecimento e provas documentais de outros pormenores e falcatruas do seu carro , que ele próprio propositadamente quis reservar.
Eu próprio comprei um leaf 24kwh ao vendedor em causa e o carro chegou num estado quase irrepreensível, melhor no seu interior, menos bom no exterior. Não fosse o problema na caixa redutora que reportei no meu diário de bordo e o negócio teria corrido maravilhosamente bem. Provavelmente foi uma triste coincidência, mas é algo que nunca vou saber.
As garantias do carro vindas de França geridas por entidades externas são todavia uma autêntica anedota. É preciso virar mundos e fundos e não assumem nada de nada. Não fosse a Nissan Europa a assumir, e bem, a questão da substituição dentro da garantia e estaria com problema bicudo entre mãos. Estejam atentos às garantias dos carros importados.
Como tal, e tendo outro conhecimento de causa, expresso aqui a minha total compreensão e solidariedade com o "clay" que espetou milhares de euros num quase autêntico "charuto"!
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
- Nonnus
- Mensagens: 3004
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Sobre o melhor pano cai a nódoa...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Recordo que o sintoma reportado pode ter muitas origens. No meu caso era o apoio do motor que estava partido e em aceleração/desaceleração brusca cedia, batendo metal contra metal.
A Nissan, tal como a Tesla, não coloca limitação percetível na variação da aceleração o que provoca um desgaste maior nas peças sujeitas. Eu pessoalmente prefiro assim a condução é mais desportiva.
A Nissan, tal como a Tesla, não coloca limitação percetível na variação da aceleração o que provoca um desgaste maior nas peças sujeitas. Eu pessoalmente prefiro assim a condução é mais desportiva.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
No caso particular do estalo ou barulho que ouço quase sempre quando travo e acelero nada tem a ver com travagens ou acelerações repentinas ou bruscas. Quase sempre ao parar num semáforo acontece sempre que pressiono mais um pouco o travão. No início da aceleração à saída do semáforo lá ouço o mesmo estalo. Se desacelerar, sem usar travão e voltar a acelerar já não faz o estalo, o que me leva a acreditar que se trata da questão das pinças de travão.mjr Escreveu: ↑10 mar 2020, 15:50Recordo que o sintoma reportado pode ter muitas origens. No meu caso era o apoio do motor que estava partido e em aceleração/desaceleração brusca cedia, batendo metal contra metal.
A Nissan, tal como a Tesla, não coloca limitação percetível na variação da aceleração o que provoca um desgaste maior nas peças sujeitas. Eu pessoalmente prefiro assim a condução é mais desportiva.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Deixa ver se percebi... compraste um carro com 61463km, após 3500km's de uso disseste:
Agora:
Então quem o importou (que não deve ter feito muitos km's com o carro) teria de ter detectado problemas que tu em 3500km's não conseguiste?
-
- Mensagens: 102
- Registado: 25 jan 2018, 18:04
- Data de fabrico: 24 jan 2017
- Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
- Localização: Caniço - Ilha da Madeira
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
É verdade, foi e continua a ser um prazer, é um elétrico, quem é que não gosta de conduzir um elétrico por mais plásticos riscados ou mossas que tenha?
Mal me sentei pela primeira vez percebi logo que não era o que me tinha sido prometido e percebi também que quem mo enviou sabia disso, levei foi 14 meses, 25 mil km, umas pesquisas na internet pelo vin do carro e no meu entender uma certa falta de respeito de quem de direito pa perceber que seria uma boa partilha! Quem é um porreiro quem é? Puro entretenimento!
Cheers
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017