Tesla S

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Tesla S

Mensagem por Filipe » 25 jan 2014, 19:51

Bem dito, rdias. ;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Tesla S

Mensagem por Malm » 25 jan 2014, 23:04

rdias Escreveu:A Nissan sabe como os outros construtores ha muito das degradações estimadas. Todos fazem muitos testes . no entanto jogaram para baterias com duração baixa pensando que as pessoas nos carros eléctricos iam andar menos. Enganaram se pois fazem ate mais km do que com os ice .
Acho que também subestimaram as temperaturas ambientes em Portugal, que no verão podem ser superiores a 40º C, pelo que estou convencido que já tive as minhas baterias com temperaturas bem acima desse valor quando o uso para ir à praia da Figueira. Nos dias em que lá fui, teve de estar de noite a carregar, o que as aquece, depois uma viagem de 100 km, mais quentes ainda, carregamento lento de 4 ou 5 horas para o regresso, mas quentes ficam, viagem de regresso, mais aquecem, e é preciso pô-lo à carga para o dia que se segue. A minha degradação, que eu calculo de 9%, aconteceu, estou convencido, essencialmente nestas viagens longas em dias de muito calor. Não deve ser por acaso que as minhas células mais fracas estão numa zona interna dos quadrados de 40 células.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Tesla S

Mensagem por santanamos » 26 jan 2014, 15:56

No fim de semana passado fiz a minha viagem de 400km para norte e retorno à capital.
Como sempre, passei a noite em viagem. Isto quer dizer que, quando tiver um VE já estou vacinado a estas viagens. Não me parece que tenha de me adaptar muito para conservar um VE :roll:

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Tesla S

Mensagem por mikexilva » 27 jan 2014, 22:25

Enquanto cá tínhamos 50 postos de carga rápida de fabrico nacional prontos a instalar e nem sequer uns km de autoestrada conseguiram instalar para se chegar a Espanha, do outro lado do Atlantico, país de onde sempre vieram os carros de grande consumo de petróleo, neste momento já o podem fazer sem recorrer a petróleo, percorrendo vários Portugais com infraestrutura para os carros eléctricos...

Mas se fizermos mais uns estádios de futebol e aumentarmos os impostos e desenvolvermos uns protótipos de uns desportivos de grande potencia made in Portugal a consumir 50l/100km o povo fica feliz e nem precisa de mais nada. :(

---

Tesla Supercharger network now stretches from coast to coast

http://www.slashgear.com/tesla-supercha ... -27314545/

[IMG]http://cdn.slashgear.com/wp-content/upl ... 20x420.png[/IMG]

Tesla's Supercharger network has been a grand endeavor rolling out steadily in both the US and select locations abroad, slowly expanding the number of locations to which Model S owners can drive without charging concerns. In a tweet today, Elon Musk announced the Supercharger network now stretches from coast to cost in the United States, enabling owners to drive from LA to New York without spending a penny.

The Supercharger network in the United States is designated by the red dots in the image above, and as you can see, the network not only stretches from one coast to the other, but also up both the west and east coasts. There's also a smattering of Supercharger stations in Texas, though a southern-destination road trip in the Model S isn't quite possible yet.

Musk announced in another tweet that he and his family will be doing a cross-country trip over spring break using the Supercharger network, though they won't be the first to have done so -- that honor recently went to John and Jill, who drove from one coast to the other only using the free Supercharging networks.

The rapid pace at which Tesla Motors has been able to roll out the Supercharging network is both surprising and exciting, and still in the works is a promised completed route that will allow Model S and future Tesla owners to drive all the way up to Vancouver, British Columbia. Hit up the timeline below to check out more recent Supercharger news.

SOURCE: Elon Musk (Twitter)

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Tesla S

Mensagem por lmlr » 27 jan 2014, 22:59

No mapa europeu, prevêem no inverno de 2014 abranger, ou quase abranger Portugal.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Tesla S

Mensagem por santanamos » 28 jan 2014, 01:17

lmlr Escreveu:No mapa europeu, prevêem no inverno de 2014 abranger, ou quase abranger Portugal.
Onde podemos ver esse mapa?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Tesla S

Mensagem por santanamos » 28 jan 2014, 02:27

O exemplo vem de cima. Creio que esses super carregadores só dão para os teslas, para já só se conhece um candidato português!

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla S

Mensagem por Fil » 28 jan 2014, 18:19

Sim, os supercarregadores para já, só dão para os Model S, aliás, nem o roadster os pode utilizar, acredita-se no entanto que os model X virão a utilizá-los também.
O suposto representante cá da Tesla, nem atende o telefone a ninguém, portanto é difícil de comprar por cá.
Loja em Lisboa? Onde viu isso ?
Pelo que percebo do mapa da Tesla, Portugal nem deve ter nenhum supercarregador,pelo menos até ao fim de 2014, até porque o norte do país não tem cobertura.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla S

Mensagem por Fil » 28 jan 2014, 20:37

Costumo ler o fórum tesla regularmente, daí a minha questão, mas a sua resposta esclareceu algumas dúvidas. Vários questões se podem colocar, até porque se analisarmos o mapa de carregadores com cuidado, vemos que não é possível a cobertura que lá referem, Lisboa-Barcelona-Madrid, não cobre o país quase todo como lá colocam, até porque existem distâncias de + de 600 klms entre essas cidades e parte de Espanha. E de Madrid a Lisboa são 600 klms, têm de colocar um carregar perto de Mérida que são 300 klms, e dessa forma já se chega a Lisboa (são menos de 300 klms de Mérida a Lisboa), daí a minha dúvida sobre o carregador em Lisboa (se bem que é isso que se percebe no mapa). O Model E será apresentado lá para 2017, por isso só para 2019/2020 é que deve ser possível comprá-lo. Espero que seja tudo bem mais rápido e melhor que o que aparenta ser, até porque sou mais um fã incondicional da Tesla, são os únicos carros que tenho interesse em comprar neste momento, por isso está tudo dito ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla S

Mensagem por Fil » 28 jan 2014, 23:22

Tive agora no fórum tesla e tive a ver precisamente essa notícia de detroit, a ver vamos, o que vem por aí, quantos mais marcas melhor.
Pela net aparecem várias hipóteses, mas não passam de rumores, veremos se alguns se confirmam.
Outra questão que me ocorre, é que os Model S para a Alemanha ainda não saíram pois não ? Ou seja, os que darão mais de 212 klms/h. Foi outra promessa do Musk.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”