super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RS232CSerialUser » 17 jan 2017, 20:54

Fil Escreveu:Com autonomia para 250 klms no mínimo a 120 klms/h, vai ficar quase tudo coberto. Vamos lá a ver se é este ano, desde 2015 que Portugal aparece no mapa.
é verdade a observação dos 250 km de raio vs a 120 km/h, mas a mim parece-me um pouco "ilusório", ou difícil, gerir os trajectos normais: uma viagem normal Lisboa-Faro, posso sair de casa a 100% e depois em Faro não tenho supercharger, se não tiver carga no destino tenho que ir à fronteira e voltar para trás; não é dramático mas... pior é se for numa viagem Faro-Porto, de Faro a Albergaria são 500 km :( sem supercharger pelo meio - quem não tenha acesso aos CHAdeMO ... e os estrangeiros maioritariamente não terão ... esperemos que instalem mais do que o agora previsto, como em Espanha que está a ter muito mais instalações; se ficar assim como o que está agora previsto serve bem quem vem de fora, para quem cá está parece-me que serve no limite

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 19 jan 2017, 00:32

Ariza já está a funcionar, 6 pontos de carga.

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Batotinha » 20 jan 2017, 12:15

RS232CSerialUser Escreveu:
Fil Escreveu:Com autonomia para 250 klms no mínimo a 120 klms/h, vai ficar quase tudo coberto. Vamos lá a ver se é este ano, desde 2015 que Portugal aparece no mapa.
é verdade a observação dos 250 km de raio vs a 120 km/h, mas a mim parece-me um pouco "ilusório", ou difícil, gerir os trajectos normais: uma viagem normal Lisboa-Faro, posso sair de casa a 100% e depois em Faro não tenho supercharger, se não tiver carga no destino tenho que ir à fronteira e voltar para trás; não é dramático mas... pior é se for numa viagem Faro-Porto, de Faro a Albergaria são 500 km :( sem supercharger pelo meio - quem não tenha acesso aos CHAdeMO ... e os estrangeiros maioritariamente não terão ... esperemos que instalem mais do que o agora previsto, como em Espanha que está a ter muito mais instalações; se ficar assim como o que está agora previsto serve bem quem vem de fora, para quem cá está parece-me que serve no limite
Uma dúvida. Esta rede (último mapa), exclui/impede o uso dos postos Mobi-e? :?: :?: :?:
Se sim parece complicação de coisa simples... se não, nem estou a ver complicação nenhuma! Ou entendi mal? :ugeek:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 20 jan 2017, 16:45

Não, não impede, são redes diferentes.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: super carregadores tesla

Mensagem por RS232CSerialUser » 22 jan 2017, 13:16

Batotinha Escreveu:
RS232CSerialUser Escreveu:
Fil Escreveu:Com autonomia para 250 klms no mínimo a 120 klms/h, vai ficar quase tudo coberto. Vamos lá a ver se é este ano, desde 2015 que Portugal aparece no mapa.
é verdade a observação dos 250 km de raio vs a 120 km/h, mas a mim parece-me um pouco "ilusório", ou difícil, gerir os trajectos normais: uma viagem normal Lisboa-Faro, posso sair de casa a 100% e depois em Faro não tenho supercharger, se não tiver carga no destino tenho que ir à fronteira e voltar para trás; não é dramático mas... pior é se for numa viagem Faro-Porto, de Faro a Albergaria são 500 km :( sem supercharger pelo meio - quem não tenha acesso aos CHAdeMO ... e os estrangeiros maioritariamente não terão ... esperemos que instalem mais do que o agora previsto, como em Espanha que está a ter muito mais instalações; se ficar assim como o que está agora previsto serve bem quem vem de fora, para quem cá está parece-me que serve no limite
Uma dúvida. Esta rede (último mapa), exclui/impede o uso dos postos Mobi-e? :?: :?: :?:
Se sim parece complicação de coisa simples... se não, nem estou a ver complicação nenhuma! Ou entendi mal? :ugeek:
Qdo referi os estrangeiros indirectamente referia-me a terem ou não adaptador CHAdeMO - parte deles não precisa se de onde vem os superchargers são muitos e pouco espaçados -, mas fundamentalmente ter-se o cartão Mobi-e, o último estrangeiro que me contactou para saber como obter o Mobi-e desistiu de trazer o Model S dele porque a Mobi-e nunca lhe respondeu nem a emails nem a telefonemas nem lhe mandou cartão. Já cheguei a emprestar por dois meses o meu cartão Mobi-e a um Belga, na altura em que estava à espera da entrega do meu carro. Sem CHAdeMO e sem cartão Mobi-e fica complicado. Do pto de vista técnico os Tesla carregam em qq lado, mas sem cartões ou adaptadores então só o UMC (cargas variadas / acesso a fichas tri) e os superchargers. Mesmo pensando nos postos a 22 kW que poderão permitir "evitar" o uso do CHAdeMO mesmo esses precisam do cartão e contam-se pelos dedos de uma mão. E sem dual-charger tb só carregam a 11 kW, ou 16.5 nos novos desde que se pague o upgrade. Mas sem cartão nada feito. Ou então andar a ver das trifásicas, que vai havendo, desde que larápios não roubem as instalações para levar o cobre dos fios, que já vi acontecer :( donde mm a boa vontade de proprietários desiste face à insistência, dizia-me um "tive que desistir de ter a ficha tri para dar carga aos VEs que aqui viessem porque ao terceiro assalto para levarem o cobre já não há paciência nem vontade".

helderaguiar
Mensagens: 2
Registado: 12 dez 2016, 01:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: São João da Madeira

Re: super carregadores tesla

Mensagem por helderaguiar » 24 jan 2017, 01:38

A localização do supercarregador do centro (e provavelmente do sul) não vai ser assim. Seria assim caso não fizessem os supercarregadores no corredor Badajoz, como chegou a aparecer num mapa prévio a este último. Com o supercarregador de Badajoz o supercarregador do centro do país vai localizar-se mais perto de Lisboa, provavelmente na zona de Vendas Novas, beneficiando os trajetos Norte-Sul do país.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Filipe » 24 jan 2017, 11:23

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por victormcpinto » 24 jan 2017, 11:46

Filipe Escreveu:Afinal há Pai Natal :D

https://www.youtube.com/watch?v=6nRO9RkWasQ
Este Pai Natal ainda é novo, salta à corda com facilidade. :lol: :lol:
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2580
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: super carregadores tesla

Mensagem por alexmol » 24 jan 2017, 18:24

:D :D :D

Só faltava dizer que o cabo é fininho porque é arrefecido a Nitrogénio líquido!
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 28 mar 2017, 16:03

Zaragoza em construção, 4 pontos de carga.

https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... goza-spain

Responder

Voltar para “Tesla”