Zoe 40 do flyer

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por pemifer » 23 jan 2017, 16:21

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:54, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por pemifer » 23 jan 2017, 16:24

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:53, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 23 jan 2017, 16:43

Obrigado pelas dicas. Também sou associado da Deco; Mas desta vez fui mais rápido que eles: os recibos são enviados com alguma antecedência antes, e quando percebi que algo não estava bem, fui de imediato ao banco cancelar a ordem de pagamento com a RCI. Em principio já não me vão roubar nada. Os avisos que me enviaram no valor de 330 euros iriam ser debitados este fim de mês.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por pemifer » 23 jan 2017, 18:31

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:53, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 23 jan 2017, 18:43

pemifer Escreveu:Desculpa, não fui claro. Quem fez cobranças indevidas foi a DECO.
Tentei resolver um problema uma vez fazendo-me sócio e usando os serviços não adiantou de nada.
Na altura tivemos direito a um camara fotográfica digital grátis que tirava fotos minúsculas de péssima qualidade, era a pilhas, as pilhas davam para meia duzia de fotos e quando as pilhas acabavam perdia-se as fotos.
É este o nivel de seriedade!

Engraçado, (sem ter graça), também fui enganado, pois também tive uma máquina dessas.. :)
a dita máquina teve um fim bem precoce num qualquer caixote do lixo.. :D
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por FullElectric » 23 jan 2017, 19:40

Flyer Escreveu:Obrigado pelas dicas. Também sou associado da Deco; Mas desta vez fui mais rápido que eles: os recibos são enviados com alguma antecedência antes, e quando percebi que algo não estava bem, fui de imediato ao banco cancelar a ordem de pagamento com a RCI. Em principio já não me vão roubar nada. Os avisos que me enviaram no valor de 330 euros iriam ser debitados este fim de mês.
Não fiques admirado se um dia destes receberes uma carta da RCI a dizer que te vão bloquear o carro e este ficará impedido de efetuar carregamentos até que seja regularizado o pagamento :lol: :lol:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por santanamos » 23 jan 2017, 20:19

Já me aconteceu cancelar um débito directo e a entidade deu outra vez a minha assinatura ao banco reactivado a autorização. Não me surpreendia nada se a novela do flyer tivesse este episódio :twisted:

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 23 jan 2017, 21:02

FullElectric Escreveu:
Flyer Escreveu:Obrigado pelas dicas. Também sou associado da Deco; Mas desta vez fui mais rápido que eles: os recibos são enviados com alguma antecedência antes, e quando percebi que algo não estava bem, fui de imediato ao banco cancelar a ordem de pagamento com a RCI. Em principio já não me vão roubar nada. Os avisos que me enviaram no valor de 330 euros iriam ser debitados este fim de mês.
Não fiques admirado se um dia destes receberes uma carta da RCI a dizer que te vão bloquear o carro e este ficará impedido de efetuar carregamentos até que seja regularizado o pagamento :lol: :lol:
Já me tinha lembrado disso....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 23 jan 2017, 21:03

santanamos Escreveu:Já me aconteceu cancelar um débito directo e a entidade deu outra vez a minha assinatura ao banco reactivado a autorização. Não me surpreendia nada se a novela do flyer tivesse este episódio :twisted:
pode acontecer, mas aí responsabilizo o banco, pois tenho documento a confirmar o cancelamento.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 14 fev 2017, 12:43

Não tenho podido fazer um estudo mais completo ao carro por questões pessoais, mas mesmo assim, um mês depois de receber o carro, aqui vão as primeiras impressões:
-Autonomia: não é um tesla, mas para quem andava de fluence, a impressão é de que consigo andar sem limites :D ; as autonomias têm andado sempre nos 300 e poucos quilómetros, salvo se fizer misto de auto estrada / estradas nacionais e com A/C ligado em que já vi estimar 270kms, mas pode vir ainda a ser menos se acelerar muito.

-Carregamento: até agora sem problemas, e já experimentei vários pontos de carregamento e não recusou nenhum. No entanto, antevejo neste ponto um problema para o cidadão comum: carregar a minha bateria de 40 na totalidade leva 5 horas, mais coisa menos coisa e dependendo da amperagem que selecionar. Mas atenção, carrega em trifásico. Ora uma instalação normal não terá esta potência o que pode levar a carregamentos excessivamente longos e talvez impraticáveis para quem ande muito. E quando as baterias tiverem capacidades superiores, maior será o problema de carregamento doméstico.
Mesmo quando carrego nos postos da mobi-e de 16A, agora, parece-me um carregamento super lento... :)

-Vampire drain: embora sem dados concretos para apoiar esta afirmação, parece existir algum vampire drain; Durante a noite, e se não estiver a carregar, perco sempre à volta de 3kms. Pode ser erro no cálculo de autonomia, mas a verdade é que se trata de um valor constante e sempre para menos. O fluence não tinha vampire drain, ou pelo menos era negligenciavel.

-R.link: a funcionar sem problemas; apenas de notar duas coisas: consultar o transito em tempo real é demasiado complicado, e por razões que desconheço, o sistema não me apresenta os postos de carregamento, mesmo estando selecionado para os apresentar.

-Regeneração: continuo espantado pela positiva com a eficácia de regeneração; não desacelera tanto como o fluence, mas com alguma prática é possível ganhar muitos mais kms que o fluence num mesmo trajecto. Além disso regenera durante a travagem, algo que o fluence desperdiça.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Renault Zoe”