Escolha EVSE

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Escolha EVSE

Mensagem por Fil » 12 ago 2016, 21:38

Sim, recomendo 32A em trifásico. Imagino que tenha o umc da tesla e 3 ou 4 adaptadores. Adaptador para cee 16 e 32A, para trifásica de 16A, e o para shucko. Se não tem, estes são as tomadas mais usadas.

Aparatus
Mensagens: 6
Registado: 09 ago 2016, 22:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Escolha EVSE

Mensagem por Aparatus » 28 ago 2016, 23:50

Obrigado pelas dicas.

Estou em fase de encomenda dos adaptadores da tesla p/ o UMC. Chademo e Blue (shucko e red já está incluido) acham que preciso do adaptador J1772?

cumps,

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Escolha EVSE

Mensagem por RS232CSerialUser » 29 ago 2016, 00:45

Aparatus Escreveu:Boas,
Para um Tesla c/ duoloader tb recomendam este EVSE Portátil da efimarket?
Basicamente procuro a melhor solução fixa p/ casa e/ou portátil p/ carregar em viagem.
Que me aconselham?
Cumps
Tenho o Wallbox-ok vendido no site da efimarket, comprei porque vi outros utilizadores, em particular o chegachaves, q tinham/tem um e até é melhor que o UMC da Tesla, só não tem o botão de abrir o port de carga para não ter q se entrar no carro para open Charge port ou usar o FOB, mas pode-se acrescentar depois :-) info chegachaves
O que mais comprei
. cabo azul Mennekes 7.5 m trifásico 32 A, 190€
. a Ficha azul monofásica três pinos 32 A para encaixe no UMC, 90€
. adaptador CHAdeMO, 550€? Já não me recordo de cor
. o UMC é no máximo de 11 kW, a vermelha 5 pinos é de 16 A por fase, só dá 11 kW, ~55 km/h
. para ter 22 kW em trifásico com 32A por fase só com o Wallbox-ok vendido na efimarket ou equivalentes, este tem-se mostrado fiável, e onde o UMC Tesla dá problemas a Wallbox-ok costuma carregar
. a Wallbox-ok é muito versátil permite programar os amperes até 32 em monofásico ou em trifásico, para todas as variantes de carga
. disclaimer: não sou comercial da efimarket nem tenho interesses comerciais ou financeiros na dita :-) sou um utilizador contente com a opção

Edit: só depois de ter isto escrito vi que já havia respostas, fica este como compilação, ou a lista das minhas opções, pode ser que sirva a alguém

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Escolha EVSE

Mensagem por alexmol » 29 ago 2016, 14:19

Nos Teslas mais recentes ainda há carga a 22kW?

No site vem o 11kW como standard e 16.5kW como extra, por mais 1400€

PS: Acho que estamos um bocado off-topic aqui :oops:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Escolha EVSE

Mensagem por Fil » 29 ago 2016, 14:46

alexmol Escreveu:Nos Teslas mais recentes ainda há carga a 22kW?

No site vem o 11kW como standard e 16.5kW como extra, por mais 1400€

PS: Acho que estamos um bocado off-topic aqui :oops:
Já não há 22kW em nenhum dos novos modelos. É exactamente como referiste, 11kW ou 16.5kW.

Aparatus
Mensagens: 6
Registado: 09 ago 2016, 22:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Escolha EVSE

Mensagem por Aparatus » 29 ago 2016, 22:33

Boas,

no meu caso terá dual charger... 2x 11kw.

A Wallbox está tb na minha lista de compras pelo feedback que tenho tido e principalmente por prever mais 1 ano no mínimo à espera dos SC em PT. Neste caso tirarei partido dos 22kw em k situações?


RS232CSerialUser: o cabo mennekes, ficha azul e o chademo comprou à tesla correcto?

Aparatus
Mensagens: 6
Registado: 09 ago 2016, 22:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Escolha EVSE

Mensagem por Aparatus » 30 ago 2016, 12:08

Rdias,

yup!! :)

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Escolha EVSE

Mensagem por alexmol » 31 ago 2016, 08:51

rdias Escreveu:Por acaso esta questão dos 16.5 kW foi um retrocesso. Eu sei porquê. esta relacionado com os supercarregadores, mas podiam dar a hipótese de 11 ou 16.5 ou 22 ou 33.
Simplificar processo montagem deu nisto.
Que tal explicares melhor isso? Ou dar um link para uma explicação?

"esta relacionado com os supercarregadores" até pode ser por causa do Tesla que ardeu a carregar! é isso?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Escolha EVSE

Mensagem por alexmol » 31 ago 2016, 23:31

Então estás a dizer que o model S deixou de ter espaço para albergar 2 módulos (que eram de 11 e agora são 16kW).

A minha questão é o porquê dessa limitação? Para ganhar espaço?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Renault Zoe”