Renault hace públicos los alquileres de batería para el Flue

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Renault hace públicos los alquileres de batería para el Flue

Mensagem por ruimegas » 21 nov 2011, 12:19

Renault hace públicos los alquileres de batería para el Fluence ZE

Imagem

"Una de las incógnitas sobre el alquiler de batería de los vehículos eléctricos de la marca francesa ha sido finalmente revelada. A través de su página web, Renault España ha publicado los alquileres definitivos para diferentes kilometrajes anuales, los cuales parten desde los conocidos 82 € con iva para 10.000 km hasta una cuota de 188 € al mes para 40.000 km al año, siempre con un periodo superior o igual a 36 meses.

Los alquileres incluyen en el precio el IVA y asistencia para todos tipo de averías, durante las 24 horas del día, los siete días de la semana. Esta asistencia cubre tanto las averías relacionadas con el vehículo como las ligadas al motor y a la batería. Cubre asimismo los fallos de energía, en cual caso será remolcado hasta el punto de recarga que desee, dentro de un límite de 80 km. Además Renault garantiza disponer de una batería siempre operativa (capacidad de carga en todo momento superior al 75% de su capacidad inicial).

Los alquileres quedarían así:

Imagem

Las condiciones del contrato de alquiler de la batería, que veremos en profundidad en un próximo artículo, son bastante flexibles, pudiendo ampliar el contrato tanto en tiempo como en kilómetros y teniendo la posibilidad de cancelarlo sin coste alguno después de los primeros 12 meses, lo que permitiría acceder a nuevos contratos en el supuesto caso de que las baterías bajen de precio.

Imagem

La comparación mas cercana del Fluence ZE con una versión térmica en cuanto a prestaciones, confort y equipamiento, sería el Renault Fluence 1.5 dci 110 CV Dynamique con cambio de doble embrague EDC y con un precio de 21.600 euros (incluyendo el Navegador Carminat TomTom Live). El Fluence ZE Dynamique cuesta 20.900 euros, que sumando el coste del punto de recarga casero, tendría un precio similar al diesel.

Asumiendo un gasto medio de 1,45 €/L en un periodo de cinco años, un consumo medio real de 5,6 L/100 km y un gasto medio durante cinco años de electricidad de 1,50 €/100 km con recarga nocturna, el resultado sería:

Imagem

El gasto final sólo es menor a partir de 25.000 km, cifra desde luego muy alta para el Fluence ZE actual (el modelo 2012-2013 dispondrá de recarga rápida trifásica) y en general para cualquier conductor. Sin embargo, no sólo se debe de tener en cuenta estos gastos. Renault asegura que el mantenimiento total del Fluence ZE es un 20% más barato. Por mantenimiento ellos entienden todas las operaciones realizadas al vehículo, no sólo revisiones, como por ejemplo un cambio de neumáticos.

Imagem

En un reciente estudio elaborado por Audatex, se desprendía que el mantenimiento total de un coche de segmento C durante 3 años y 90.000 km se situaba en 2.530 €. El mantenimiento total se divide en mantenimiento preventivo (688 €), mantenimiento correctivo (1.502 €) y neumáticos (340 €). El ahorro sería de 500 € para ese kilometraje, que se correspondería casi en exclusiva a la parte del mantenimiento preventivo.

Por otro lado Renault, el cual ofrece seguros con Mapfre y AXA en su financiación, estima un ahorro considerable en la cuota, que sería del 20%. Para un seguro medio de 1.000 € al año, el ahorro se situaría en 200 €.

Imagem

La conclusión a la que podemos llegar es que el Fluence ZE no es más caro que el Fluence DCI contabilizando todos los gastos, a partir de 15.000 km, pero debido a que el primero está limitado en cuanto autonomía y recarga, pocos particulares encontrarán ahora mismo atractivo el modelo eléctrico. Sin embargo, es un gran primer paso y empresas a las que la autonomía no sea un hándicap, verán este modelo más atractivo. De hecho Renault estima que el 70% de las ventas del ZE serán a empresas.

El futuro no deja de ser prometedor para este modelo, al incorporar a finales de 2012 la recarga rápida con el mismo precio de venta y muy probablemente ir bajando el precio de futuros contratos de alquiler, al iniciarse la producción de baterías en suelo europeo a partir de 2013, con el consiguiente ahorro en logística, aranceles y tipo de cambio con respecto al yen, y alcanzar mayores volúmenes de producción."

Em: http://www.forococheselectricos.com/201 ... .html#more
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Renault hace públicos los alquileres de batería para el

Mensagem por mjr » 21 nov 2011, 15:18

Como esperado não faz sentido económico a opção pelo aluguer da bateria a não ser para quem faz mais de 30000km/ano. Claramente o mercado do Fluence é o empresarial onde o conceito de aluguer/leasing/ALD é usual.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Renault hace públicos los alquileres de batería para el

Mensagem por RJSC » 21 nov 2011, 20:41

O esquema da Renault é "uma roubalheira"...

Vendem o carro ao mesmo preço da versão diesel, quando os custos de montagem são muito mais baixos (não há que montar centenas de peças móveis num motor de combustão interna, nem de as fabricar) e depois o aluguer de bateria custa bastante mais que andar com a versão Diesel para as pessoas comuns.

Aos 40 000 km ano quando começa a compensar economicamente, é difícil cobrir tanta distância com um VE com menor autonomia que o LEAF, e sem postos de carregamento rápidos em todas as cidades.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Renault hace públicos los alquileres de batería para el

Mensagem por ruimegas » 21 nov 2011, 21:30

RJSC Escreveu:O esquema da Renault é "uma roubalheira"...

Vendem o carro ao mesmo preço da versão diesel, quando os custos de montagem são muito mais baixos (não há que montar centenas de peças móveis num motor de combustão interna, nem de as fabricar) e depois o aluguer de bateria custa bastante mais que andar com a versão Diesel para as pessoas comuns.

Aos 40 000 km ano quando começa a compensar economicamente, é difícil cobrir tanta distância com um VE com menor autonomia que o LEAF, e sem postos de carregamento rápidos em todas as cidades.

Pior ainda...o Fluence não tem tomada para cargas rápidas :o :x
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Renault hace públicos los alquileres de batería para el

Mensagem por RJSC » 21 nov 2011, 21:42

ruimegas Escreveu: Pior ainda...o Fluence não tem tomada para cargas rápidas :o :x
Eu não posso afirmar com 100% de certeza mas consta-me que tem Carga Rápida AC (trifásica), pois usa ficha Mennekes.
Vendo bem as coisas, até vai ser capaz de efetuar cargas "semi-rápidas" em mais lugares que o Leaf, pois basta-lhe um cabo com EVSE trifásico e em qualquer local com tomadas CEE trifásicas pode carregar mais rapidamente que um Leaf.
Claro que tomadas trifásicas de 43 kW só se encontram em edifícios industriais, mas já são pontos de carga extra!
Falta agora e a Renault "dar" EVSEs ajustáveis, de 10 A a 63 A...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Renault hace públicos los alquileres de batería para el

Mensagem por mjr » 22 nov 2011, 00:13

De acordo com o site da Renault carrega em 6 a 8 horas e gasta 16A de corrente. É monofásico e provavelmente utiliza um carregador interno dedicado como o LEAF.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Renault hace públicos los alquileres de batería para el

Mensagem por RJSC » 22 nov 2011, 00:53

Mas aqui já diz que dá: http://www.renault.com/en/capeco2/vehic ... ss-ze.aspx
More about Fluence Z.E.

Renault Fluence Z.E. was first unveiled in the shape of a concept car at the Frankfurt Motor Show in September 2009. The fruit of many years of work, this sedan has now progressed to the prototype phase and is preparing to become the first ever mass-produced electric sedan.

Boasting a broad range of electronic driver aids (ABS, ESP, etc.), Fluence Z.E. is just as safe as the current internal combustion version. The synchronous coil-based electric motor generates maximum power of 70 kW at 12,000 rpm.

The meticulously developed lithium-ion battery, which has an energy capacity of 20 kW/h, recharges during deceleration by an energy recovery system.

Motorists have three options to recharge the battery:

in 6 to 8 hours, using a 220 V domestic power outlet,
in about 30 minutes, using a 400 V quick-recharge terminal,
or in just 3 minutes, with the “Quick Drop” battery replacement system available in certain service stations.
A informação sobre VE's anda um bocado confusa.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Renault hace públicos los alquileres de batería para el

Mensagem por santanamos » 22 dez 2011, 04:23

Desculpem vir mexer no baú mas este tema do aluguer não me parece assim tão violento como parece..
ruimegas Escreveu:Renault hace públicos los alquileres de batería para el Fluence ZE



Los alquileres quedarían así:

Imagem




Imagem

[/url]
como têm dito, um cliente da renault está condenado a pagar o aluguer o resto da vida (mais ou menos isto).. a mim parece-me que estes contratos manhosos, apesar de não especificarem isso claramente, creio que é possivel desistir deles. ora, quanto maior o prazo do contrato, menor a mensalidade.. no fim de contas fica mais caro.. por exemplo: uma pessoa que faça 10mil km/ano.. ou faz um aluguer de 12meses e paga 102+12=1224(ano) ou pode optar por alugar na modalidade dos 20mil em 24meses: 122*24=2928 (isto a dividir pelos 2 anos)=1464 por ano.

Quer dizer não vejo razão para tantas opções quando podemos escolher a prestação mais leve e chega ao fim do ano e ficou mais barata.. se fosse obrigatorio renovar e pagar a vida toda, obvio que escolhia a 1ª hipotese e renovava a vida toda ;) a não ser que me esteja a escapar algo, faz todo o sentido que a existencia de varia modalidades vão permitir cumprir o tempo obrigatorio e depois acaba.. a partir daqui a bateria é responsabilidade do cliente! assim já interessa alugar por mais tempo com a finalidade de receber umas novas ao fim de 72meses com uma tecnologia mais recente e com mais autonomia. fazendo as contas: 40mil km em 72meses dá 13536€ que é mais ou menos o preço delas.. :)

fui um pouco chato!! não sei se fiz figuras tristes ou se já falaram sobre isto assim tão detalhadamente. foi so para dar o meu parecer de que o aluguer não será eterno.

que acham disto assim? corrijam-me se estiver errado. podem chamar-me de burro se for caso disso :?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Renault hace públicos los alquileres de batería para el

Mensagem por RJSC » 22 dez 2011, 14:33

Que eu saiba a bateria nunca reverte a propriedade para o cliente, será sempre alugada.
O preço dos alugueres varia com a quilometragem anual porque as baterias têm um número limitado de ciclos de carga e descarga ao longo da vida, ou seja, quem fizer mais quilómetros desgasta a bateria mais rapidamente e a Reanult terá que lhe fornecer uma nova mais cedo.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Renault hace públicos los alquileres de batería para el

Mensagem por santanamos » 22 dez 2011, 15:39

pois.. eu sei disso e tambem faz sentido.. mas será que não ha um artigo no tal contrado que dá a hipotese de compra ao fim de determinado tempo?
é que aqueles prazos da tabela fazem-me um pouco de comichão nas orelhas.. um homem que faça 10mil por ano ou 20mil de 2 em 2 e por aí adiante.. vai dar tudo ao memo e com preço tão diferentes. daí acreditar que um prazo maior é claro para a renault poder dar garantia..

:? não me estou a conseguir explicar bem..

ora a probabilidade de haver alguma degradação daqui a 7 anos é maior, daí os contratos de 7 anos apesar de mais acessiveis no fim ficam carissimos, no fundo é para a renault fornecer a bateria nova que já esta quase paga.

uma pessoa que faz um aluguer de 10mil anuais e escolhe a modalidade de 72 meses.. isto ao fim de 7 anos significa que paga 5904 no total dos 7 anos. a não ser que a bateria tenha um grande defeito e leve muito mau tratamento do utilizador ainda não vai dar problemas ao fim de 7anos em principio com 70000km. neste caso parece-me que foi so uma defesa para a renault, não fosse o diabo tece-las :evil: , pois esta modalidade fica barata e acaba o contrato! ou renova-se como se tem dito mas por quanto tempo? caso acabe, a renault fica com o dinheiro limpinho (belo negocio, pois o cliente ficou sem esse dinheiro e um dia terá que comprar outra)... é a unica maneira que vejo da renault não morrer na praia e conseguir combater a concorrencia! no fundo o carro fica mais barato mas pagamos a bateria a prestações como aluguer ou no fim do contrato.

bem, é so uma dor de cabeça que me anda aqui mas entretanto ainda vou confirmar isto num stand.. tive que especular tambem e desabafar. vamos lá ver se aparece alguem em janeiro a contar melhor a história.

espero bem que o zoe venha com os alugueres mais acessiveis senão vou mesmo investir no leaf que fica claramente mais em conta :P ou espero pela 2ª geração do leaf com mais autonomia já que não entrei no principio :roll:

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”