Página 1 de 1

Apresentação.

Enviado: 03 out 2020, 18:41
por 4rodas
Boa tarde a todos.

Antes de mais parabéns a todos pela escolha de um VE. . :clap:
Estou com uma grande possibilidade de ir viver para o Alentejo e continuar a trabalhar em Lisboa.
Obviamente, a minha escola será um VE (200 km diários. EN + ponte). Após longa pesquisa, estou na dúvida entre o ID.3 e o Kia E-Niro.

Realizei ontem por convite de um amigo o test drive do ID. 3 (gostei bastante), ilrei realizar o test drive do Kia para a próxima semana.
Procuro sem dúvida conforto e autonomia para fazer estes km's diários.

Opiniões dicas?

Obrigado abraço a todos.

Re: Apresentação.

Enviado: 04 out 2020, 07:39
por BrunoAlves
Não sei se alguém neste fórum já experimentou o id3 (à excepção de uns test drive de 5min no ENVE) por isso só sabemos sobre ele basicamente o que se lê na net.

Alguns dos membros têm o Niro, por isso poderão dar uma opinião mais sustentada.
A grande vantagem do Niro é que o poderás comprar por um bom preço, usado com poucos km. O id3 actualmente só podes comprar (para entrega breve bem entendido) a versão 1st e ainda não consegui perceber até quando.

Qualquer um deles é bastante eficiente e bem espaçoso. O id3 tem a vantagem de carregar em trifásico (o novo Niro também? Não sei) o que é muito bom para quando carregas fora de casa.
No final, julgo que será uma questão de gosto. Força nesse test drive e, já agora, depois partilha o que achaste de ambos ;)

Re: Apresentação.

Enviado: 05 out 2020, 20:50
por rimsilva
Concordo com o que foi dito.

O ID3 no papel, como VE tam grande atributos, um dos que eu valorizo é o carregamento rápido e ultra-rápido, que tudo indica será superior ao e-Niro. No caso do e-niro pode ser equacionado a opção pelo usado.

Neste momento, a autonomia já começa a ser uma questão secundária, para VE's deste nível, o gosto pessoal passa a ser um dos principais fatores de compra, SUV ou não SUV, estética exterior e interior, tecnologia, etc...

Há que fazer o test-drive, confirmar preços efectivos com base nas propostas dos concessionários e prazos de entrega.