Boa tarde a todos.
Antes de mais parabéns a todos pela escolha de um VE. .
Estou com uma grande possibilidade de ir viver para o Alentejo e continuar a trabalhar em Lisboa.
Obviamente, a minha escola será um VE (200 km diários. EN + ponte). Após longa pesquisa, estou na dúvida entre o ID.3 e o Kia E-Niro.
Realizei ontem por convite de um amigo o test drive do ID. 3 (gostei bastante), ilrei realizar o test drive do Kia para a próxima semana.
Procuro sem dúvida conforto e autonomia para fazer estes km's diários.
Opiniões dicas?
Obrigado abraço a todos.
Apresentação.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação.
Não sei se alguém neste fórum já experimentou o id3 (à excepção de uns test drive de 5min no ENVE) por isso só sabemos sobre ele basicamente o que se lê na net.
Alguns dos membros têm o Niro, por isso poderão dar uma opinião mais sustentada.
A grande vantagem do Niro é que o poderás comprar por um bom preço, usado com poucos km. O id3 actualmente só podes comprar (para entrega breve bem entendido) a versão 1st e ainda não consegui perceber até quando.
Qualquer um deles é bastante eficiente e bem espaçoso. O id3 tem a vantagem de carregar em trifásico (o novo Niro também? Não sei) o que é muito bom para quando carregas fora de casa.
No final, julgo que será uma questão de gosto. Força nesse test drive e, já agora, depois partilha o que achaste de ambos
Alguns dos membros têm o Niro, por isso poderão dar uma opinião mais sustentada.
A grande vantagem do Niro é que o poderás comprar por um bom preço, usado com poucos km. O id3 actualmente só podes comprar (para entrega breve bem entendido) a versão 1st e ainda não consegui perceber até quando.
Qualquer um deles é bastante eficiente e bem espaçoso. O id3 tem a vantagem de carregar em trifásico (o novo Niro também? Não sei) o que é muito bom para quando carregas fora de casa.
No final, julgo que será uma questão de gosto. Força nesse test drive e, já agora, depois partilha o que achaste de ambos
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Apresentação.
Concordo com o que foi dito.
O ID3 no papel, como VE tam grande atributos, um dos que eu valorizo é o carregamento rápido e ultra-rápido, que tudo indica será superior ao e-Niro. No caso do e-niro pode ser equacionado a opção pelo usado.
Neste momento, a autonomia já começa a ser uma questão secundária, para VE's deste nível, o gosto pessoal passa a ser um dos principais fatores de compra, SUV ou não SUV, estética exterior e interior, tecnologia, etc...
Há que fazer o test-drive, confirmar preços efectivos com base nas propostas dos concessionários e prazos de entrega.
O ID3 no papel, como VE tam grande atributos, um dos que eu valorizo é o carregamento rápido e ultra-rápido, que tudo indica será superior ao e-Niro. No caso do e-niro pode ser equacionado a opção pelo usado.
Neste momento, a autonomia já começa a ser uma questão secundária, para VE's deste nível, o gosto pessoal passa a ser um dos principais fatores de compra, SUV ou não SUV, estética exterior e interior, tecnologia, etc...
Há que fazer o test-drive, confirmar preços efectivos com base nas propostas dos concessionários e prazos de entrega.