Apresentação
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação
Obrigado a todos pelos comentários e sugestões.
Sei que é absurdo estar a referir a questão da velocidade acima do permitido legalmente. Não me considero rei do asfalto mas por vezes de facto incumpro. Sei que é errado. O correto é sair atempadamente seja com ve seja com qualquer outro. Tenho consciência disso. O resultado do teste foi precisamente o choque com essa realidade. É uma questão de velhos hábitos, mentalidade.
Em apenas 24h, percebi desde logo o preconceito que existe com os ve, "carro a pilhas" ou "empilhador" foram alguns que ouvi . O cúmulo foi numa zona de 70, onde seguia na faixa da dtª e próximo desse limite, fazerem-me sinais de luzes como se fosse a "empatar". Mas eu é que estou mal?
Não há nada de errado com o leaf, adorei o carro, tem pormenores deliciosos.
Muito provavelmente irei concretizar a compra mas sei que tenho de mudar a minha condução! Sei que sou eu que estou errado.
Talvez o leaf seja a terapia que necessito! Como diz o Pedro, com o alinhamento "correto dos planetas", isto seria caso de saúde, e prescrito pelo médico, abatia a aquisição como despesa de saúde em IRS
Cumprimentos
Sei que é absurdo estar a referir a questão da velocidade acima do permitido legalmente. Não me considero rei do asfalto mas por vezes de facto incumpro. Sei que é errado. O correto é sair atempadamente seja com ve seja com qualquer outro. Tenho consciência disso. O resultado do teste foi precisamente o choque com essa realidade. É uma questão de velhos hábitos, mentalidade.
Em apenas 24h, percebi desde logo o preconceito que existe com os ve, "carro a pilhas" ou "empilhador" foram alguns que ouvi . O cúmulo foi numa zona de 70, onde seguia na faixa da dtª e próximo desse limite, fazerem-me sinais de luzes como se fosse a "empatar". Mas eu é que estou mal?
Não há nada de errado com o leaf, adorei o carro, tem pormenores deliciosos.
Muito provavelmente irei concretizar a compra mas sei que tenho de mudar a minha condução! Sei que sou eu que estou errado.
Talvez o leaf seja a terapia que necessito! Como diz o Pedro, com o alinhamento "correto dos planetas", isto seria caso de saúde, e prescrito pelo médico, abatia a aquisição como despesa de saúde em IRS
Cumprimentos
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
Não tenho grande experiência de condução com o leaf (apenas um test drive curto), mas na minha experiência a conduzir um C-zero, o carro em si convida a anadar um pouco mais devagar. Parte disso tem a fazer com a ausência de ruído do motor, o que faz com que o barulho do vento se ouça muito a altas velocidades. O ponteiro da potência e a indicação do consumo faz-me, muitas vezes sem pensar nisso, tentar manter o ponteiro na zona do Eco. No caso do Leaf sei que existem as árvores que mostram como eficientemente se está a conduzir. Todo essas pequenas coisas incentivam o condutor a ter mais cuidado com a sua condução.LuisG Escreveu:Muito provavelmente irei concretizar a compra mas sei que tenho de mudar a minha condução! Sei que sou eu que estou errado.
Talvez o leaf seja a terapia que necessito! Como diz o Pedro, com o alinhamento "correto dos planetas", isto seria caso de saúde, e prescrito pelo médico, abatia a aquisição como despesa de saúde em IRS
Cumprimentos
Re: Apresentação
As árvores do Leaf ainda não consigo achar piada/lógica o que me faz andar com mais calma é a barra do consumo instantâneo
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação
Apesar de trabalhar numa empresa que publicamente nos seus valores estão a responsabilidade social e ambiental, fiz a questão se em caso de necessidade, com as devidas autorizações superiores, poderia no estacionamento utilizar uma tomada para carregar o meu VE. A resposta é que de momento não dispõe de condições para garantir essa utilização.pemifer Escreveu:E não há a mínima possibilidade de carregar durante o dia enquanto estás a trabalhar?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Apresentação
Tantas e tantas... uma tristeza!LuisG Escreveu:Apesar de trabalhar numa empresa que publicamente nos seus valores estão a responsabilidade social e ambiental, fiz a questão se em caso de necessidade, com as devidas autorizações superiores, poderia no estacionamento utilizar uma tomada para carregar o meu VE. A resposta é que de momento não dispõe de condições para garantir essa utilização.pemifer Escreveu:E não há a mínima possibilidade de carregar durante o dia enquanto estás a trabalhar?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 00:54, editado 1 vez no total.
Re: Apresentação
É bom que lhes explique que é uma tomada normal e que paga a electricidade com um contador. É que muitos pensam logo em tomadas trifásicas potentes e milhares de euros em electricidade
Re: Apresentação
Sim, hoje no fórum Almada a tomada CEE do posto mobie continua avariada, a mennekes ocupada, perguntei a um segurança que ali estava perto se devido a esta avaria já com barbas podíamos utilizar as tomadas dos pilares do parque, a resposta dele "mas essas são só de 220v!"Fil Escreveu:É bom que lhes explique que é uma tomada normal e que paga a electricidade com um contador. É que muitos pensam logo em tomadas trifásicas potentes e milhares de euros em electricidade
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1262
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Apresentação
LOL mas permitiu o uso dessas tomadas com apenas 220V?
Re: Apresentação
Sim, disse que não garantia que estivessem a funcionar, algumas não têm corrente, para experimentar. Encontrei uma perto da entrada do meio no piso -2, tinha corrente, mudei o EVSE para 10A para não lhes mandar aquilo abaixo e carreguei na boa.mafgod Escreveu:LOL mas permitiu o uso dessas tomadas com apenas 220V?