Página 59 de 61

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Enviado: 22 fev 2021, 17:00
por jart
E não só Teslas :o . A escolha da posição de alguns postos deve ser feita por alguém que nunca experimentou vários modelos de VEs.

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Enviado: 22 fev 2021, 17:21
por RS232CSerialUser
alexmol Escreveu:
22 fev 2021, 16:52
Vai ser engraçado ver os Tesla a carregar neste posto

Imagem

Praça do Almada, Póvoa de Varzim, PVZ-00008/9
Em contramão dá, a outra possibilidade é a extensão maravilha, já me safou situações dessas

Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Enviado: 22 fev 2021, 17:40
por jart
RS232CSerialUser Escreveu:
22 fev 2021, 17:21
alexmol Escreveu:
22 fev 2021, 16:52
Vai ser engraçado ver os Tesla a carregar neste posto

Imagem

Praça do Almada, Póvoa de Varzim, PVZ-00008/9
Em contramão dá, a outra possibilidade é a extensão maravilha, já me safou situações dessas

Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
A extensão maravilha não funciona no Tesla 3 em DC. :oops:

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Enviado: 22 fev 2021, 19:56
por rnlcarlov
Não é só Teslas. O Ioniq está na mesma situação.

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Enviado: 22 fev 2021, 20:04
por zeuz
Com o tempo que levam a colocar disponível os PCN/PCR, têm tempo de reclamar e os PCR serem reposicionados...

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Enviado: 22 fev 2021, 23:14
por cfvp
A única possibilidade que vejo é porem-se em contramão. :?
Se mudarem o posto de sítio mudam para onde? Se meterem mais para baixo depois os Leafs, Zoes, etc, não vão conseguir carregar com facilidade.

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Enviado: 23 fev 2021, 10:36
por RJSC
Os fabricantes de PCR que comecem a deixar cabo suficiente para dar a volta aos carros para o outro lado.
No tempo em que andei de combustão a mangueira de combustível sempre deu para passar para o lado oposto do carro.

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Enviado: 23 fev 2021, 11:13
por RJSC
RS232CSerialUser Escreveu:
22 fev 2021, 17:21
Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
O Model S para carregar em DC utiliza os pinos assim:
Type2_DC.png
Type2_DC.png (43.75 KiB) Visto 6079 vezes
Com o cabo obviamente não me preocupo.
Preocupava-me era em ir vendo o aquecimento dos pinos das fichas tipo 2, uma vez que cada pino dessas que está a usar na extensão está especificado para 32A, com 2 pinos em paralelo acima de 64A estamos a trabalhar fora de especificação.
Se forem fichas Tipo 2 das melhores (63A) já temos 126A e podemos ir até ao limite dos nossos PCR de 50kW (125A).

Não use é a extensão num SuC ou PCUR.
A ficha tipo 2 da Tesla tem mais 2cm de comprimento em cada pino para poder aguentar com a corrente de 400A (200A por pino) para carregar a 150W.

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Enviado: 23 fev 2021, 11:34
por mjr
RJSC Escreveu:
23 fev 2021, 10:36
Os fabricantes de PCR que comecem a deixar cabo suficiente para dar a volta aos carros para o outro lado.
No tempo em que andei de combustão a mangueira de combustível sempre deu para passar para o lado oposto do carro.
O comprimento do cabo é uma opção do OPC, a Efacec permite escolher cabos bem mais compridos que o habitual.

É uma questão que é sempre levantada quando temos (UVE) reuniões com fabricantes e OPCs.

Re: Postos de Carga Rápida -Norte

Enviado: 27 fev 2021, 00:18
por alexmol
Este não é no Norte (desculpem o off-topic), mas tem o mesmo problema, só que ao contrário.

Imagem

Não houve solução senão estacionar em contra-mão.

Será que Apps como a Miio, além das tomadas, vão ter que ter uma tabela de compatibilidade entre postos e veículos ?