Garantia das baterias

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Garantia das baterias

Mensagem por RNM » 29 jun 2016, 10:19

Malm Escreveu:O que me foi dito é que a bateria de tração tem garantia de 10 anos. A única diferença em relação à anterior é que passou de 5 para 10 anos, o resto é igual.
Dito?????
E um escrito assinado em papel timbrado?

FBSousa
Mensagens: 95
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Garantia das baterias

Mensagem por FBSousa » 29 jun 2016, 13:30

Malm Escreveu:O que me foi dito é que a bateria de tração tem garantia de 10 anos. A única diferença em relação à anterior é que passou de 5 para 10 anos, o resto é igual. Tirando a normal degradação, no meu entendimento, tudo servirá para ter direito a uma nova. No meu caso, supondo que vou ter 50% da capacidade inicial dentro de 5 anos, não vou ter qualquer problema com a potência, suponho eu. Conheço um caso de um carro que deve ter nesta altura 25 Ah e não tem qualquer limitação. Penso que esse problema da potência não se coloca, pelo menos no meu caso.
Por acaso, não sabe se essa extensão foi aplicada aos restantes "gémeos"?

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Garantia das baterias

Mensagem por RNM » 29 jun 2016, 14:11

FBSousa

É melhor arranjar um papel oficial da marca em vez de dar estar a perder tempo com "31 de boca"...

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Garantia das baterias

Mensagem por Malm » 29 jun 2016, 15:33

Trata-se de uma informação interna da Mitsubishi. Mas qualquer proprietário pode informar-se desta situação relativamente ao seu carro. Infelizmente o universo de proprietários de i-MiEV em Portugal é muito restrito, pelo que não teremos aqui ninguém a indicar o mesmo. Nesse aspeto, pelo histórico, acredito que tal não é extensível aos clones. E esta extensão da garantia de que beneficiei não se aplicará a todos os i-MiEV portugueses. A aplicabilidade ao meu carro teve de ser confirmada através do VIN.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Garantia das baterias

Mensagem por RNM » 29 jun 2016, 15:45

Malm Escreveu:Trata-se de uma informação interna da Mitsubishi. Mas qualquer proprietário pode informar-se desta situação relativamente ao seu carro. Infelizmente o universo de proprietários de i-MiEV em Portugal é muito restrito, pelo que não teremos aqui ninguém a indicar o mesmo. Nesse aspeto, pelo histórico, acredito que tal não é extensível aos clones. E esta extensão da garantia de que beneficiei não se aplicará a todos os i-MiEV portugueses. A aplicabilidade ao meu carro teve de ser confirmada através do VIN.
31 de boca, vale o que vale...

FBSousa
Mensagens: 95
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Garantia das baterias

Mensagem por FBSousa » 29 jun 2016, 15:56

RNM Escreveu:FBSousa

É melhor arranjar um papel oficial da marca em vez de dar estar a perder tempo com "31 de boca"...
Não é perda de tempo, RNM.
Para mim, é informação que considero privilegiada.
Pela simples razão de, tal como o Malm disse, são poucos os utilizadores de i-miev em Portugal, assim como Ion e C-Zero.
Como não ando em foruns "estrangeiros" não tenho acesso a mais informação para além da que aqui se expõe.

Por pouco que seja, é relevante e até pode servir para outras situações.

Espero que haja mais gente que exponha a sua situação sobre garantias como o Malm.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Garantia das baterias

Mensagem por RNM » 29 jun 2016, 16:03

FBSousa Escreveu: Não é perda de tempo, RNM.
Para mim, é informação que considero privilegiada.
Pela simples razão de, tal como o Malm disse, são poucos os utilizadores de i-miev em Portugal, assim como Ion e C-Zero.
Como não ando em foruns "estrangeiros" não tenho acesso a mais informação para além da que aqui se expõe.

Por pouco que seja, é relevante e até pode servir para outras situações.

Espero que haja mais gente que exponha a sua situação sobre garantias como o Malm.
Dá valor a info privilegiada? Eu também, mas dou mais valor a info relevante.
Se precisar de reclamar a garantia vai dizer à marca "Mas o Malm lá do fórum disse que o stand dele lhe disse a garantia era X e Y!" ??? :lol:

Meus caros, PAPEL! Timbrado! Oficial!

FBSousa
Mensagens: 95
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Garantia das baterias

Mensagem por FBSousa » 29 jun 2016, 16:27

RNM Escreveu:
FBSousa Escreveu: Não é perda de tempo, RNM.
Para mim, é informação que considero privilegiada.
Pela simples razão de, tal como o Malm disse, são poucos os utilizadores de i-miev em Portugal, assim como Ion e C-Zero.
Como não ando em foruns "estrangeiros" não tenho acesso a mais informação para além da que aqui se expõe.

Por pouco que seja, é relevante e até pode servir para outras situações.

Espero que haja mais gente que exponha a sua situação sobre garantias como o Malm.
Dá valor a info privilegiada? Eu também, mas dou mais valor a info relevante.
Se precisar de reclamar a garantia vai dizer à marca "Mas o Malm lá do fórum disse que o stand dele lhe disse a garantia era X e Y!" ??? :lol:

Meus caros, PAPEL! Timbrado! Oficial!
Claro, que sim e estou à espera dos documentos.
Provavelmente, não darão resposta a todas as questões como tenho verificado... vamos ver.

Mas, sempre posso dizer que a Mitsubishi alargou o prazo de garantia para 10 anos e nem preciso ter papel. ;-)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Garantia das baterias

Mensagem por Malm » 29 jun 2016, 16:57

A garantia do i-MiEV é diferente de país para país. Nos EUA a bateria de tração tem uma garantia de 8 anos, sendo que para os carros de 2012, pelo menos, passou para 10. Em Portugal é de 5 anos. Fui informado pelo meu mecânico que a mesma foi estendida, para alguns carros, para 10, estando o meu incluído. Entre a Mitsubishi, a Citroen e a Peugeot ainda será mais díspar. Por isso, nunca será argumento para a Peugeot ou Citroen indicar que a garantia dada pela Mitsubishi é X.
Nesta página podem ver a carta que enviaram para os norte-americanos e os canadianos - http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... 2&start=10. Se por acaso receber uma carta idêntica eu irei publicá-la aqui, mas como estamos em Portugal, não me admirava nada que essa informação ficasse pela simples comunicação oral. Mas que existe um documento interno da Mitsubishi a indicar a extensão da capacidade, disso não tenho dúvidas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Garantia das baterias

Mensagem por mjr » 29 jun 2016, 17:00

A Nissan enviou um documento oficial quando estendeu a garantia para a capacidade...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”