Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Essiemme » 24 mar 2013, 19:38

lmlr Escreveu:Obrigado Rui e peço desculpa pela intromissão. Inicialmente tinha ideia de adquirir o Leaf mas depois não veio a acontecer, e como já estou habituado ao fórum e ao pessoal, espero que não se importem com a intromissão, até porque muitos assuntos são comuns.
Sem dúvida. Quanto mais conhecimento partilhado, melhor.

Parabéns, saúde e sorte, é o meu desejo.

btw: já estou a chegar aos 46.000 Kms !! :shock:
...sempre a bombar,... desculpem, sempre a faiscar! :D

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por ruimegas » 24 mar 2013, 20:12

lmlr Escreveu:Obrigado Rui e peço desculpa pela intromissão. Inicialmente tinha ideia de adquirir o Leaf mas depois não veio a acontecer, e como já estou habituado ao fórum e ao pessoal, espero que não se importem com a intromissão, até porque muitos assuntos são comuns.
temos todo o gosto em continuar a troca de conhecimentos contigo.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 24 mar 2013, 20:52

Obrigado.

Primeiro dia, cerca de 130km feitos com voltinhas em Coimbra, uma ida e volta de Mira, com um carregamento de umas 2 horas em casa de amigos enquanto almoçávamos.

Acabei o dia com 3 barras e uma autonomia estimada de 30km.

Está neste momento a carregar na garagem e a aproveitar o bi-horário.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por OCasal » 25 mar 2013, 00:04

Qual o cabo que vinha com o carro para carregar?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 25 mar 2013, 01:22

O EVSE de 10A.

Tenho que me preparar para os postos Mobi-e. Pelo que já percebi, penso que o mais imediato será adquirir um adaptador do meu EVSE para CEE de 3pinos. Também será de todo o interesse comprar o cabo menekkes, tenho que ver onde e os preços.

Se acharem que me esteja a faltar alguma coisa, pf avisem-me antes que fique "descalço".

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por OCasal » 25 mar 2013, 09:44

O teu carro deve poder carregar com 16A, não vejo porquê de vir apenas com esse cabo que a nissan só vende como extra! Eu tenho os 2 e olha que faz muita diferença na velocidade de carregamento. O de 16A permite em pouco mais de uma hora recuperar os quilómetros suficientes para chegar a casa nos dias em que faço mais do que 100km! O terceiro cabo, o mennekes só o uso em postos públicos tipo 3,para não correr o risco de danificar os outros que têm ESVE!

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 25 mar 2013, 10:40

Pois, a !6A deverá ser mais rápido, mas ontem por acaso em cerca de 4 horas carregou de quase vazio (3 barras) a quase totalidade, faltavam só 2 barras. Por outro lado tem a vantagem de não me sobrecarregar o quadro da garagem já que no quadro só tenho um fusível de 16A para as tomadas da garagem, e tenho lá ligado (embora noutra tomada), uma arca frigorifica.

Esta viagem a Mira entusiasmou-me e como vou passar a Páscoa a Peniche, estou a considerar seriamente levar o Ion. Como o marcopns me vai emprestar o cartão Mobi-e enquanto não chega o meu, deve dar para ir, e tenho dois trajectos alternativos:

1.º Sair de Coimbra, entrar na A1 e carregar no PCR de Pombal. Sair em Leiria e se necessário dar mais um "toque" num posto lento por lá para quebrar a eventual ansiedade. Por fim rumar a Peniche e se necessário há um posto Prio em Óbidos onde posso carregar também mais um pouco.

2.º Ir directo a Leiria, almoçar ou coisa do género e deixar a carregar. O resto do percurso será semelhante.

Acabei de receber confirmação do Hotel, já agora o Atlântico Golf Hotel, que dá para carregar no aparcamento fechado, pagando o respectivo aparcamento de 2 euros.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 25 mar 2013, 12:42


OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por OCasal » 25 mar 2013, 13:11

Parece que sim. Mas não se vê os pinos da ponta que liga na maquina... mas pelo formato é semelhante ao meu! Está a um bom preço!

Já agora estiveste bem perto de onde eu estou, praia da Barra!

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 25 mar 2013, 15:35

Sim, realmente perto… E esteve para ser em Aveiro, depois na Figueira e acabou em Mira. Este pessoal é muito complicado!

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”