Página 1 de 1

Record de autonomia a bater (iMiev)

Enviado: 11 jul 2011, 21:00
por RJSC
Mitsubishi i-Miev bate recorde de autonomia
Na Hungria, uma equipa de jornalistas conduziu o Mitsubishi i-MiEV em estradas públicas, com condições normais de tráfego, durante 219,5 quilómetros com apenas um carregamento eléctrico
11-Jul-2011

Com apenas um carregamento eléctrico, o Mitsubishi i-MiEV foi conduzido por uma equipa de jornalistas em estradas públicas na Hungria, com condições normais de tráfego, durante 219,5 quilómetros, distância que equivale a um recorde absoluto para o modelo (150 quilómetros de autonomia de acordo com os testes de condução no ciclo europeu) e que estabelece ainda uma nova fasquia na categoria dos pequenos veículos eléctricos.

O veículo utilizado na obtenção deste recorde possuía as especificações normais de fábrica e registava 1700 quilómetros percorridos, não tendo recebido para esta acção quaisquer alterações, além do carregamento total das suas baterias e de ter sido aumentada a pressão dos pneus de 2,5 bar para 2,8 bar. Durante o percurso, o i-MiEV transportou dois jornalistas e a respectiva bagagem (cerca de 200 quilos).

O trajecto inicialmente previsto de 187 quilómetros foi percorrido a uma velocidade média de 50km/h, em condições de tráfego normal, tendo passado por várias povoações e circulado igualmente em zonas de tráfego congestionado. Ainda com autonomia, os dois jornalistas circularam até o conta-quilómetros indicar 200 quilómetros cumpridos. A partir desse momento, o alarme do modo “Turtle” (indicador de carga mínima de bateria) accionou e o i-MiEV circulou durante mais 19,5 quilómetros, perfazendo um total de 219,5 quilómetros, à média de 50km/h.
in: http://www.lusomotores.com/content/view/10536/49/

Alguém disposto a andar a 50 km/h por estradas secundárias até acabar a bateria?
O iMiev não se pode ficar a rir!

Re: Record de autonomia a bater (iMiev)

Enviado: 11 jul 2011, 23:26
por ruimegas
Acho muito bem que comprem o iMiev pois equipara-se em quase tudo ao Leaf, até no preço que é muito próximo ;).

Deixando a ironia de fora deixo aqui o resultado de testes oficiais para serem registados como entenderem melhor e com velocidade aconselhada de 64 kms/h :D :

Imagem

"...The good news is that under ideal conditions, zipping around at 60 km/h (almost 40 mph) you get 222 km or 138 miles! Huzzah! The bad news is, under the very worst conditions, like cranking the A/C on a hot, hot day for your journey in stop and go traffic, 75 km, or 47 miles."

Em: http://nissan-leaf.net/2010/06/11/nissa ... uncovered/

Re: Record de autonomia a bater (iMiev)

Enviado: 19 ago 2011, 18:08
por Malm
Também não dizem se há desnível. Se fizer Vilar Formoso, Viseu, Figueira, provavelmente bato esse record, indo, claro está, a 50 km/h no meu I-Miev. Faço Tábua-Coimbra com 25% da carga (gasto 4 marcas das dezasseis) e são cerca de 55 km. Claro que no percurso Coimbra-Tábua passo a gastar 7.

Re: Record de autonomia a bater (iMiev)

Enviado: 20 ago 2011, 03:10
por mikexilva
Eu diria que para bater todos estes recordes com uma grande vantagem, basta meter pneus duros (mesmo de plastico rigido) em vez de borracha insuflada, e ir bastante mais devagar, ou seja, com isto eleminam-se os 2 atritos piores que é o da borracha no chão, e o do ar a passar :P
Gostava de ver quantos km fazia na pratica, mas tenho a sensação que a 20km/h se conseguia atingir valores acima dos 300km de autonomia (isto para não falar em 400 ;)

Re: Record de autonomia a bater (iMiev)

Enviado: 20 ago 2011, 03:50
por Filipe
Assim não Mike, não tenho pedalada para tanto :shock:

Re: Record de autonomia a bater (iMiev)

Enviado: 24 ago 2011, 23:41
por Malm
Estou a pensar, num dia destes, subir a Serra da Estrela com o meu I-Miev. Saiu de Seia com carga completa, tenho lá onde o carregar, e depois subir dos 800 aos 2000 metros, são cerca de 30 km. Para baixo até deve é carregar. Acho que se não for a mais de 60 km/h não tenho problemas (também não dá para ir muito mais rápido). O que acham? Era o primeiro a por um VE lá em cima, penso. E tirar-lhe uma fotografia no meio da neve, isso é que era. Se achar, no Sabugueiro, que a coisa não vai lá (se gastar 8 das dezasseis até lá) sempre posso desistir e voltar para trás. Se calhar o melhor é por um reboque de prevenção :D . Ficava cara a brincadeira.