Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 12 out 2015, 11:00

Ontem fiz um passeiozinho sem ir muito longe, para mostar o carro à família. Fui até Carcavelos e voltei, levei o carro pela primeira vez a mais de 120km/h e fui estrear a carga rápida no PCR da A5. No total ainda foram 71km de percurso.

[img]http://i.imgur.com/8OziDcm.png[/img]

Tinha 40 e tal % de carga quando parei no PCR, e chegou aos 81% em 13 minutos. Ainda carreguei mais até aos 91% para ver como era, mas depois decidi ir-me embora pois já estava a carregar apenas 3.6kW (pelo Canion) e o meu sobrinho já estava impaciente. :)

[img]http://i.imgur.com/sy8uSvF.jpg[/img]

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Orlando » 12 out 2015, 11:22

E o Canion que te disse mais?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 12 out 2015, 12:20

O tablet desemparelhou-se quando estava perto dos 90% de carga e não consegui voltar a ligá-lo a não ser quando parei um bocado mais tarde e retirei e voltei a meter o OBDlink.
Ao chegar aos 80% vi que a temperatura das baterias tinha subido gradualmente até aos 28ºC de média.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por pafi » 12 out 2015, 19:46

Gosto disto. Mapas e fotos! Bela voltinha.
Não sei se é da máquina fotográfica ou do VE, mas gosto de o ver nesta cor.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 12 out 2015, 19:56

Ah! Viva a mobilidade eléctrica ;)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 13 out 2015, 10:43

Hoje trouxe o morangwatt para o trabalho pela 1ª vez. É o que dá ter a minha mãe a usá-lo quase todos os dias da semana :P
Deixei-o a carregar no Mobie da Av. António José de Almeida. Depois das cargas interrompidas da última vez que lá parei, queria tirar as coisas a limpo.
As fichas 3 e 4 continuam inoperacionais. Quando liguei o carro à ficha nº 2 (Mennekes), o carro começou a carregar, mas reparei que a luz do posto aparecia vermelha, quando supostamente é azul durante o carregamento. Passando o cartão no posto dizia 0 kwh consumidos e no painel de instrumentos do carro, o icone do carregamento piscava.
Conclusão, o posto não está mesmo a funcionar bem. Deve ser do tal medidor de corrente do posto.
Liguei à CEE e essa está a carregar bem.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 16 out 2015, 16:19

Em relação ao posto da Av. António José de Almeida, há qualquer coisa de muito estranho. Hoje fui lá e estava um Leaf branco a carregar na tomada Mennekes, aquela em que eu não conseguia carregar. A luz do posto estava azul, indicando que o carregamento estava a decorrer na normalidade.
Ainda há pouco liguei o meu carro a esse posto e voltou-me a acontecer o mesmo problema. Luz vermelha quando ligo o cabo e não carrega. O que é que pode estar a acontecer? Funciona para o leaf e não para mim :(
Hoje carreguei com o cabo Mennekes no IKEA e não houve problema, logo tb não me parece que seja do cabo...

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por FullElectric » 16 out 2015, 18:36

Esse assunto já por cá foi debatido nomeadamente no diario de bordo do malm
Os trigémios têm dificuldade em carregar nos postos efacec
Não é nenhum defeito ou problema do carro, os postos é que mandam a sessão abaixo quando o carro está a fazer o balanceamento das celulas pois nessa fase não puxa corrente e o sw do posto não está preparado para isso.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 17 out 2015, 12:11

FullElectric Escreveu:Esse assunto já por cá foi debatido nomeadamente no diario de bordo do malm
Os trigémios têm dificuldade em carregar nos postos efacec
Não é nenhum defeito ou problema do carro, os postos é que mandam a sessão abaixo quando o carro está a fazer o balanceamento das celulas pois nessa fase não puxa corrente e o sw do posto não está preparado para isso.
Isso é outra coisa. Eu não estou a falar do parar aos 70% (que acontece por vezes por causa do balanceamento). Isto que estou a falar é do carregamento nem sequer iniciar, aparecendo luz vermelha no posto. Já tenho carregado por Mennekes em mais postos Efacec mas só me aconteceu isto neste da Av. António José de Almeida. Ao início assumi que era o posto avariado, mas pelos vistos é só uma avaria parcial que não acontece com Leafs.


@rdias: SLB forever

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 18 out 2015, 13:20

Hoje verifiquei que o carro meteu água por algum lado.
Quando me pus a andar com ele, começou a cair-me água de cima, da zona onde encaixa o espelho central. Apalpei em redor e verifiquei que toda a zona estava molhada. Ainda pingou um bom bocado até finalmente parar.
Por onde é que a água se poderá esta a infiltrar? A antena do carro? :shock:

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”