Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por BECOOL » 16 out 2015, 19:35

Já começo a acreditar que esses 5.500 ciclos para a LEV50N sejam verdadeiros. A confirmarem-se são uma enorme melhoria em relação às LEV50.

Pelo menos a Mitsubishi tem bastante confiança nelas e recentemente alargou a garantia da bateria em alguns carros para 160.000 km ou 10 anos.

Imagem

A bateria tem a garantia mais duradoura que o resto do carro, no entanto ela é um pouco duvidosa pois não refere capacidade.


http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=2812

http://www.mitsubishi-motors.ca/en/vehi ... /warranty/


Acho que no fórum não há ninguém com um trigémeo que tenha as novas células, seria interessante.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por Malm » 16 out 2015, 20:11

Todos os i-MiEV dos EUA e do Canadá receberam essa extensão de garantia para 10 anos. Continuam sem estabelecer limites de perda de capacidade ao fim de 5 anos, ou outro intervalo de tempo qualquer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por Malm » 16 out 2015, 20:27

Se percebi bem, enquanto as LEV50 garantem 85% da capacidade após 1000 ciclos, as LEV50N garantem 80% da capacidade após 5500 ciclos. Por outro lado, a 25 ºC, é expectável perda de 35% de capacidade ao fim de 10 anos para as LEV50, enquanto para as LEV50N 20%. É isto?

Perder apenas 20% em 10 anos é muito bom. Será preciso é não deixar afastar a temperatura muito desse valor de 25º C.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por Malm » 16 out 2015, 21:35

Sendo o meu carro de 2011, as minhas são LEV50. E em termos de fiabilidade, quais serão melhores? As minhas não dão qualquer sinal de estarem para falhar. Eu conheço já vários casos de necessidade de troca de bateria por aparecerem problemas numa única célula, e são de 2012 para diante.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por RNM » 16 out 2015, 23:02

Malm Escreveu:Sendo o meu carro de 2011, as minhas são LEV50. E em termos de fiabilidade, quais serão melhores? As minhas não dão qualquer sinal de estarem para falhar. Eu conheço já vários casos de necessidade de troca de bateria por aparecerem problemas numa única célula, e são de 2012 para diante.
Podes postar alguns links desses casos, p.f.?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por Malm » 17 out 2015, 15:34

User melloyello do myimiev.com - Atlanta - data de fabrico fevereiro de 2012 - http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=2786
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por Malm » 17 out 2015, 15:42

User JoeS do myimiev.com - Silicon Valley - carro de 2012 - http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... 6&start=10
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por Malm » 17 out 2015, 15:48

User PV1 do myimiev.com - Pittsburgh - carro de 2012 - http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... 6&start=30
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por FullElectric » 17 out 2015, 16:17

Não significa que sejam LEV50N

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Bateria melhorada: LEV50 vs LEV50N

Mensagem por Malm » 17 out 2015, 16:18

User FiddlerJohn do myimiev.com - Bowie, Maryland - 2012 - http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... &start=100
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”