Diário de bordo Ion 2012/08
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Não, nem o EvBatMon nem o CaniON permitem ver os erros.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
2 meses sem consumir petróleo, com o Íon fiz quase 4000 km vamos ver se o Íon aguenta!
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Claro que aguenta, os ci é que não aguentam, por isso tínhamos de estar sempre a trocar peças e a fazer manutenção
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Mais do que era habitual fazeres no CI, presumoserveginho Escreveu:2 meses sem consumir petróleo, com o Íon fiz quase 4000 km vamos ver se o Íon aguenta!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Aqui vai o gráfico da tensão da bateria, mais uma vez deixo ao cuidado dos mais entendidos a interpretação do mesmo
Obrigado
Obrigado
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Interessante. Acho as duas imagens muito similares. Penso ser normal, o padrão que acaba por se formar, atendendo à disposição das células no interior do pack. A 52 recebe o título da menos degradada, devendo estar posicionada no sítio mais fresco do pack. Atendendo que o carro anda até a célula mais fraca ficar pelos 2,75V ou 2,8V, ainda dava para andar mais uns km até aos 0,0% de SoC. É sempre bom sabermos que a nossa tartaruga, em princípio, nos pode valer mais de 9% de SoC. Já no meu está "game over". Mas é sempre preciso ter atenção para uma possível correção de 5% durante a descarga. Parece-me que a capacidade se encontra bem avaliada e tudo normal para um carro com essa quilometragem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
O ritmo de degradação considerado está muito parecido com o que o meu considerava o ano passado. No meu caso tudo indica que estava mal estimado, sendo superior ao real. Daí ter acabado o ano com uma correção de 1,0 Ah para cima que compôs a coisa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.