Diário de bordo Ion 2012/08

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Malm
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Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por Malm » 25 abr 2017, 13:07

Não, nem o EvBatMon nem o CaniON permitem ver os erros.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

serveginho
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Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 27 abr 2017, 18:11

2 meses sem consumir petróleo, com o Íon fiz quase 4000 km vamos ver se o Íon aguenta!

Fil
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Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por Fil » 27 abr 2017, 19:19

Claro que aguenta, os ci é que não aguentam, por isso tínhamos de estar sempre a trocar peças e a fazer manutenção ;)

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LuisG
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Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por LuisG » 27 abr 2017, 20:56

serveginho Escreveu:2 meses sem consumir petróleo, com o Íon fiz quase 4000 km vamos ver se o Íon aguenta!
Mais do que era habitual fazeres no CI, presumo :)
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Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 11 mai 2017, 20:51

Mais 0,1A de degradação em 20 de abril
Anexos
Screenshot_20170420-082440.png

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Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 11 mai 2017, 20:52

Mais 0,1A em 10 de Maio....vai lançado o gajo! :cry:
Anexos
Screenshot_20170511-203843.png

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Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 11 mai 2017, 20:54

Pela 1 vez vi a tartaruga.... :o
Anexos
Screenshot_20170511-202513.png

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Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 11 mai 2017, 20:56

Aqui vai o gráfico da tensão da bateria, mais uma vez deixo ao cuidado dos mais entendidos a interpretação do mesmo
Obrigado
Anexos
Screenshot_20170511-202601.png

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Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por Malm » 12 mai 2017, 14:57

Imagem

Interessante. Acho as duas imagens muito similares. Penso ser normal, o padrão que acaba por se formar, atendendo à disposição das células no interior do pack. A 52 recebe o título da menos degradada, devendo estar posicionada no sítio mais fresco do pack. Atendendo que o carro anda até a célula mais fraca ficar pelos 2,75V ou 2,8V, ainda dava para andar mais uns km até aos 0,0% de SoC. É sempre bom sabermos que a nossa tartaruga, em princípio, nos pode valer mais de 9% de SoC. Já no meu está "game over". Mas é sempre preciso ter atenção para uma possível correção de 5% durante a descarga. Parece-me que a capacidade se encontra bem avaliada e tudo normal para um carro com essa quilometragem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por Malm » 12 mai 2017, 15:19

O ritmo de degradação considerado está muito parecido com o que o meu considerava o ano passado. No meu caso tudo indica que estava mal estimado, sendo superior ao real. Daí ter acabado o ano com uma correção de 1,0 Ah para cima que compôs a coisa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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