Os dados da Mobi.e que se refere são dos CEME o investimento privado é maioritariamente feito pelos OPC.Erbium Escreveu: ↑15 jun 2023, 16:27Retórica falsa, basta ver os dados da própria Mobi.e que a esmagadora maioria dos carregamentos são pelos grandes players, isso do investimento e concorrência é treta. Tirando a miio à conta a app fantástica que fizeram os restantes "pequenos players" são uma gota no oceano!BrunoFonseca Escreveu: ↑15 jun 2023, 00:48Se há algo que este modelo favorece é o investimento privado, nomeadamente de quem quer arrancar sem correr grandes riscos.
Mas são esses residuais que fazem filas nos SUC de Alcácer com PCR livres a meia dúzia de metros.Erbium Escreveu: ↑15 jun 2023, 16:27Tendo em conta a quantidade de Model 3 e Y vendidos em PT os Tesla com oferta de carregamento em PT são uma coisa residual!BrunoFonseca Escreveu: ↑15 jun 2023, 11:30Em Portugal há ainda em circulação muitos Teslas com oferta do carregamento, o que agrava o problema para a Tesla.
Se não faz ideia o que defendo quanto a incentivos, talvez não devesse opinar. Concordo que o investimento público tem de existir, mas para o pessoal que é "anti" modelo português, ou anti Mobi.e, gostava que me explicassem duas coisas: uns dizem que o modelo castra as concorrência entre operadores e que o Estado não devia meter o bedelho, por outro lado dizem que o Estado tem de substituir o privados em zonas que não dão receita. Para mim é o discurso típico dos neo-liberais. Então o que defendem os anti modelo? Concorrência de mercado ou intervenção do Estado? É que para haver intervenção do Estado faz sentido existir uma entidade que tutele esse investimento, caso contrário é dar cabo do erário público.Erbium Escreveu: ↑15 jun 2023, 16:27Para ele Portugal é Lisboa e Porto... basta ver na miio os postos que há no interior e perceber que a concentração de postos é nos grandes centros urbanos, interior é miragem!
Para estes "gestores de Portugal" incentivos é dar 4000€ a meia dúzia de carros e patrocinar compliance cars para empresas, qualquer dia pode ser que percebam que os apoios deviam ser para, por ex., postos no interior!
É pá, obrigado por valorizares a minha escolha. Sem dúvida que escolhi o VE certo para a minha utilização, contudo o facto de não utilizar postos rápido, tenho conhecimento dos que existem nas zonas onde circulo... por norma estão às moscas...Erbium Escreveu: ↑15 jun 2023, 16:27Ena encontraste PCN's de 22kW... para ti serve então está tudo bem e maravilhoso! Diz lá nesses postos que dizes que encontraste/existem no Alentejo quantos eram rápidos e com Chademo/CCS?BrunoFonseca Escreveu: ↑15 jun 2023, 13:59Tenho saído bastante com o meu Zoe e carregado na rede pública sem stress, nomeadamente no Alentejo.
É que definir a bitola de postos por AC 22kW é tolo, quer gostemos ou não a esmagadora maioria dos carros têm CCS (alguns com Chademo) carregam e DC e menos de 100kW é considerado pouco...
Quanto a postos rápidos no Alentejo: conto uns 75