migle Escreveu: ↑13 jul 2020, 21:56
rimsilva Escreveu: ↑13 jul 2020, 11:20
Qual é o "problema" de as marcas criarem condições mais vantajosas para os seus clientes?
Eu não estou a criticar! Só me queixei que para mim não serve, azar o meu.
Acho que a forma mais viável de criar rede de carregamento é ela ser um argumento para vender os carros.
Percebo, mas acho que não devemos confundir responsabilidades...
O argumento para vender carros por parte dos contrutores automóveis é disponibilzar melhores condições aos seus clentes, foi o que a Tesla fez (sem rede de SuC nunca iria vender EVs como vende), a porche com os carregadores ultra rápidos e agora o consórcio da Ionity, estes os exemplos mais obvios...
Temos a "industria" dos OPC que vai apostar sobretudo onde der lucro, depois temos o Estado, que este sim, é que deveria ter criado condições para que a rede fosse um argumento para vender carros, mas infelizmente é a tristeza que se vê, uma eternidade para colocar uns miseros PCN por concelho e lancar concuros para financiar PCRs onde não era preciso (cidade).
No final (como quase sempre), resta-nos a esperar que a criação dessas condições sejam impostas pela UE ou então esperar (sentados) que sejam os privados a criar essa rede em Portugal.
Acho que são responsabilidade distintas, neste caso é uma empresas privada (que desde que não seja financiada por verbas publicas) têm total liberdade para definir as condições comerciais que entender.