De acordo nessa perspetiva pessoal, mas para comparar a nível estatístico e de custos entre diversos métodos de carregamento, nacionais e entre países, não há outra forma que considerando o custo total, não se pode carregar o carro em casa se não tiver contrato de fornecimento e se em alguns países o contrato de fornecimento e despesas conexas não tem relevo noutros é uma grande percentagem da fatura.pbaptista Escreveu: ↑01 mai 2021, 19:45No caso em que não é necessário aumentar a potência contratada devido ao VE, concordo que não faz sentido contabilizar tudo, para calcular o custo de carregamento do VE, como é o meu caso. Como carrego só em horário de vazio, o meu custo por kWh é 0,1164, tendo em conta o consumo médio até agora, dá um custo de 1,86€/100km.
Mesmo a nível de opções e contabilidade pessoal (para mim) entre custos fixos e proporcionais, termo de energia, potência contratada, TAR, audiovisual, DGCE, IEC, IVA, estes para mim estão para o ar condicionado, para a piscina, para os frigoríficos, para o VE em pé de igualdade correlacionados e proporcionais ao consumo de cada item, total da fatura a dividir pelos kWh gastos por cada um (alguns são monitorizados) e por todos para apurar o custo do kWh.