Página 112 de 120

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Enviado: 01 out 2023, 00:11
por Nonnus
cfvp Escreveu:
30 set 2023, 20:31
Nonnus Escreveu:
30 set 2023, 16:25
Entretanto no resto do mundo:



Vendem tão pouco na Noruega que tem de instalar SuC V4. :o
Podiam ter feito o cabo um pouco maior. Ele viu-se à rasca para ligar o carregador.
Aqui em Portugal nem v2, nem v3, muito menos v4. :?
Ele é um bocadinho dramático, faz um bocadinho de filme. Se tivesse posto a ID de frente tinha conseguido ligar o cabo sem drama. O espaço que tem até a linha branca, mais o comprimento do cabo e, visto que a porta de carregamento ficava do lado do SuC, chegava e sobrava cabo.

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Enviado: 01 out 2023, 10:34
por cfvp
Nonnus Escreveu:
01 out 2023, 00:11
Ele é um bocadinho dramático, faz um bocadinho de filme. Se tivesse posto a ID de frente tinha conseguido ligar o cabo sem drama. O espaço que tem até a linha branca, mais o comprimento do cabo e, visto que a porta de carregamento ficava do lado do SuC, chegava e sobrava cabo.
Não sei, porque estamos a falar do ID Buzz. É bem comprido e a porta fica mesmo colada à traseira do carro.

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Enviado: 01 out 2023, 12:10
por civic
Nonnus Escreveu:
01 out 2023, 00:11

Ele é um bocadinho dramático, faz um bocadinho de filme. Se tivesse posto a ID de frente tinha conseguido ligar o cabo sem drama. O espaço que tem até a linha branca, mais o comprimento do cabo e, visto que a porta de carregamento ficava do lado do SuC, chegava e sobrava cabo.
Por acaso também pensei nisso, se ele entra de frente até à linha o carregador fica na zona da porta, acho que até sobrava muito cabo dessa forma, mas tomos sabemos da cruzada dele em relação ao "right side, wrong side". :lol:

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Enviado: 02 out 2023, 23:01
por LFN
O que desespera mesmo é ver a Tesla a abrir a rede por todo o lado na europa a outras marcas, a resolver os problemas dessa abertura com os novos SUC V4, e a receber 150 M€ da UE para instalar milhares de carregadores em 22 países europeus, Portugal não incluído, claro, onde a expansão da rede foi bloqueada há mais de 2 anos. Todos perdem com o nosso modelo, cada dia que passa mais longe da europa. E assim vamos andando felizes e contentes.

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Enviado: 03 out 2023, 12:24
por Bebee
E que tal fazer-se alguma coisa?
Já toda a gente percebeu que o modelo de carregamento implantado não é o conveniente (a todos os níveis, mas principalmente em simplicidade e custo final).
Cada vez mais temos proprietários de veículos eléctricos.
Parece-me que já é altura de nos fazermos ouvir, não?
Apenas uma ideia...

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Enviado: 05 out 2023, 14:19
por Nonnus
Enquanto houver pessoas/empresas (CEMES, OPC) dentro do sistema implementado a conviver bem com o que temos, dificilmente irá mudar alguma coisa sem intervenção da UE. Mesma a UVE que podia e devia já ter percebido que estamos cada vez pior, não consegue dar o braço a torcer e dizer que realmente erramos no modelo e que podemos aproveitar o que temos de bom e romper completamente com o que temos de diferente do resto do mundo. Acabar de vez com este sistema CEME + OPC + EGME, permitir que cada um venda a energia para ME naquilo que é deles. Temos uma associação (AMME) a remar contra a maré mas precisa de mais expressão.

Quando temos pessoas que conseguem defender a ideia que a Tesla só abre SuC´s nos outros países porque precisa de vender carros e que os SuC´s são uma despesa, dá para perceber que não querem ver a realidade.

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Enviado: 06 out 2023, 01:32
por Nonnus
É este tipo de coisas que o nosso modelo vai começar alimentar.

https://www.olx.pt/d/anuncio/garagem-ca ... hQlD2E6bqE

Muito melhor do que permitir esta pessoa tornar-se num OPC com possibilidade de ser ele a vender a energia em vez do CEME.

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Enviado: 06 out 2023, 13:13
por BrunoFonseca
Nonnus Escreveu:
05 out 2023, 14:19
Enquanto houver pessoas/empresas (CEMES, OPC) dentro do sistema implementado a conviver bem com o que temos, dificilmente irá mudar alguma coisa sem intervenção da UE. Mesma a UVE que podia e devia já ter percebido que estamos cada vez pior, não consegue dar o braço a torcer e dizer que realmente erramos no modelo e que podemos aproveitar o que temos de bom e romper completamente com o que temos de diferente do resto do mundo. Acabar de vez com este sistema CEME + OPC + EGME, permitir que cada um venda a energia para ME naquilo que é deles. Temos uma associação (AMME) a remar contra a maré mas precisa de mais expressão.

Quando temos pessoas que conseguem defender a ideia que a Tesla só abre SuC´s nos outros países porque precisa de vender carros e que os SuC´s são uma despesa, dá para perceber que não querem ver a realidade.
Que tal os proprietários de Teslas em Portugal questionarem à Tesla o real motivo? Suposições há muitas.

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Enviado: 24 out 2023, 21:51
por Nonnus
Mais uma machadada no nosso perfeito modelo. Aos poucos chegamos onde os outros já estão. 🙃

Cartão único a 7° maravilha, contratos com CEMES, caput.

Fica a faltar o fim dos CEMES, que acredito que um dia lá chegaremos.

https://www.razaoautomovel.com/noticias ... lTptU7koBo

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Enviado: 24 out 2023, 22:46
por cfvp
Se percebi bem os postos de carga lenta que já existem não vão ser obrigados a ter pagamento por cartão de multibanco. Mas tirando esses, os restantes serão obrigados a ter esse método de pagamento. Parece-me bem. Vamos lá ver como será na prática.