Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por mjr » 01 jan 2017, 13:36

alexmol Escreveu:Não estaria na altura de partir este tópico dos PCRs por regiões?

Quando não havia nenhum fazia sentido centralizar a informação aqui, mas agora que começam a aparecer "que nem cogumelos" acho que este tópico fica demasiado confuso.

Podia ficar um tópico genérico sobre PCR's, onde se discutem as questões gerais e nacionais, mas para discutir se um PCR em concreto está a funcionar acho que devia haver sub-tópicos regionais.
Concordo e criei 3 tópicos em cada região sobre os PCRs locais. Aqui devem passar ser discutidas apenas questões referentes à rede em geral, posts sobre PCRs em concreto serão movidos para o tópico regional correspondente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por rimsilva » 05 jan 2017, 12:06

rimsilva Escreveu: Bem isso é obra digna de registo....

Só lá fui 1x e fiquei sem vontade de lá voltar... não foi apenas por causa da espera mas dos temas em discussão, no mínimo... foi surreal :)
Venho recuperar este "tema" porque estes dias vi na televisão um dos intervenientes na conversa que apelidei de "surreal"...

Foi este Sr. (http://www.apren.pt/pt/conferencia-apre ... -da-costa/) que tem um Tesla S 85 e que segundo ele esteve envolvido na criação da legislação sobre VE, plug-in híbridos e afins...

Segundo ele só os carros 100% eléctricos é que conferem o direito à dedução do IVA (compra para empresas), os plug-in híbridos não têm direito a qualquer dedução. Mesmo explicando todos os actuais limites que a lei estabelece (62.500€ carros 100% eléctricos e 50.000€ PHEV) e referindo que existem esclarecimentos da AT tributária nesse sentido, nunca referiu que pudesse estar confundido, afinal foi ele que criou a lei :)

É este o país que temos...

Também lhe falei nos anunciou das marcas, mas nunca deve ter visto. Por exemplo este da Volvo:
http://www.volvocars.com/pt/campanhas/c ... /v60plugin#

TiagoMatias
Mensagens: 10
Registado: 17 nov 2016, 23:12
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por TiagoMatias » 05 jan 2017, 12:47

rimsilva Escreveu:
rimsilva Escreveu: Bem isso é obra digna de registo....

Só lá fui 1x e fiquei sem vontade de lá voltar... não foi apenas por causa da espera mas dos temas em discussão, no mínimo... foi surreal :)
Venho recuperar este "tema" porque estes dias vi na televisão um dos intervenientes na conversa que apelidei de "surreal"...

Foi este Sr. (http://www.apren.pt/pt/conferencia-apre ... -da-costa/) que tem um Tesla S 85 e que segundo ele esteve envolvido na criação da legislação sobre VE, plug-in híbridos e afins...

Segundo ele só os carros 100% eléctricos é que conferem o direito à dedução do IVA (compra para empresas), os plug-in híbridos não têm direito a qualquer dedução. Mesmo explicando todos os actuais limites que a lei estabelece (62.500€ carros 100% eléctricos e 50.000€ PHEV) e referindo que existem esclarecimentos da AT tributária nesse sentido, nunca referiu que pudesse estar confundido, afinal foi ele que criou a lei :)

É este o país que temos...

Também lhe falei nos anunciou das marcas, mas nunca deve ter visto. Por exemplo este da Volvo:
http://www.volvocars.com/pt/campanhas/c ... /v60plugin#
Como assim? Onde é que deu isso na televisão? Hibridos Plug-in não têm direito a dedução?

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por rimsilva » 05 jan 2017, 13:20

TiagoMatias Escreveu:
Como assim? Onde é que deu isso na televisão? Hibridos Plug-in não têm direito a dedução?
Calma, não foi nada disso que eu escrevi.

O que eu escrevi foi "estes dias vi na televisão um dos intervenientes" eu vi uma pessoa (António Sá da Costa, presidente da APREN), com quem estive à conversa.

Depois escrevi: "Segundo ele só os carros 100% eléctricos é que conferem o direito à dedução do IVA (compra para empresas), os plug-in híbridos não têm direito a qualquer dedução..."

Falamos de varias assuntos, depois veio à conversa a compra de VE por empresas, e ele afirmava que as empresas não podiam deduzir o IVA na compra dos plug-in híbridos, o que não é verdade, conforme indiquei e exemplifiquei com o Volvo V60.

Apenas achei interessante partilhar aqui este episódio, sobretudo por ser alguém de relevo, que de uma forma peremptória e sem hesitações puxou dos galardões relativamente a este tema e não mostrava qualquer duvida.

Eu fiquei-me a rir na cara dele como é obvio...

TiagoMatias
Mensagens: 10
Registado: 17 nov 2016, 23:12
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por TiagoMatias » 05 jan 2017, 15:17

Ah ok, foi uma conversa privada.. Pois por vezes quando se tem muita convicção a dizer as coisas fazem parecer que é mesmo verdade.

Enfim.. Ainda por cima ele não é nenhum leigo!

Abraço ;)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por pemifer » 05 jan 2017, 17:04

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 01:12, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por rimsilva » 05 jan 2017, 17:13

pemifer Escreveu:
rimsilva Escreveu: É este o país que temos...
Não percebi em que contexto o país tem culpa de alguma coisa.
O nosso país não é melhor nem pior do que a maioria, antes pelo contrário.
O que afinal há a mais no nosso país é pessoas que por tudo e por nada dizem mal do país.
E vai continuar sem perceber.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Erbium » 05 jan 2017, 17:29

pemifer Escreveu:não é melhor nem pior do que a maioria, antes pelo contrário.
Agora fiquei confuso! :lol:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por pemifer » 05 jan 2017, 17:57

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 01:12, editado 1 vez no total.


Responder

Voltar para “Carregamento”