EVSE Colaborativo

Fórum para a discussão do EVSE colaborativo e do sistema de monitorização de energia Open Energy Monitor.
sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: EVSE Colaborativo

Mensagem por sparrow » 19 out 2016, 13:54

eu acho este trabalho do EVSE Colaborativo excelente. Mas no meu caso não preciso de uma coisa tão avançada... mas compreendo quem queira ter tanta coisa parametrizável.

Eu estou interessado em comprar um EVSE que permita regular o carregamento entre 10A e 16A. Para o uso que pretendo dar é suficiente!

Se houver algum colega com um EVSE regulável entre 10A e 16A que queira vender para comprar o EVSE Colaborativo contacte-me.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: EVSE Colaborativo

Mensagem por RJSC » 19 out 2016, 14:16

sparrow Escreveu:eu acho este trabalho do EVSE Colaborativo excelente. Mas no meu caso não preciso de uma coisa tão avançada... mas compreendo quem queira ter tanta coisa parametrizável.

Eu estou interessado em comprar um EVSE que permita regular o carregamento entre 10A e 16A. Para o uso que pretendo dar é suficiente!

Se houver algum colega com um EVSE regulável entre 10A e 16A que queira vender para comprar o EVSE Colaborativo contacte-me.
Para analisar a questão, quanto estarias disposto a pagar por um EVSE de 6 a 16A?
Tens algum para converter? Converter os de origem até 16A pode ficar em conta.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: EVSE Colaborativo

Mensagem por sparrow » 19 out 2016, 16:09

Em quanto ficaria converter o de origem para ter a intensidade regulável entre 6-10-16A? (o meu é dos de sabonete largo)

Estava a pensar oferecer uns 250€ por um EVSE regulável usado... era uma boa ajuda para quem quisesse comprar o EVSE Colaborativo. já era mais de metade do valor.

Avatar do Utilizador
psi20
Proprietário Fluence
Mensagens: 213
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah
Localização: Guarda

Re: EVSE Colaborativo

Mensagem por psi20 » 19 out 2016, 18:05

sparrow Escreveu:Em quanto ficaria converter o de origem para ter a intensidade regulável entre 6-10-16A? (o meu é dos de sabonete largo)

Estava a pensar oferecer uns 250€ por um EVSE regulável usado... era uma boa ajuda para quem quisesse comprar o EVSE Colaborativo. já era mais de metade do valor.
sem socio da UVE por esse preço praticamente compras o EVSE regulavel da https://r-evc.com/cs/

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: EVSE Colaborativo

Mensagem por sparrow » 19 out 2016, 20:09

Não me importo de comprar usado e assim possibilitar a um colega que compre o EVSE colaborativo.

nunoajc
Mensagens: 31
Registado: 27 ago 2016, 23:40
Capacidade bateria: 000000

Re: EVSE Colaborativo

Mensagem por nunoajc » 27 out 2016, 16:12

RJSC Escreveu:
sparrow Escreveu:eu acho este trabalho do EVSE Colaborativo excelente. Mas no meu caso não preciso de uma coisa tão avançada... mas compreendo quem queira ter tanta coisa parametrizável.

Eu estou interessado em comprar um EVSE que permita regular o carregamento entre 10A e 16A. Para o uso que pretendo dar é suficiente!

Se houver algum colega com um EVSE regulável entre 10A e 16A que queira vender para comprar o EVSE Colaborativo contacte-me.
Para analisar a questão, quanto estarias disposto a pagar por um EVSE de 6 a 16A?
Tens algum para converter? Converter os de origem até 16A pode ficar em conta.
Boa tarde. Eu estou interessado num EVSE para meter na parede, não é para ser portatil, para o meu Citroen c-zero. Monofasico, 16A, com cabo e ficha incluído e contador de energia.
O que me aconselha? Quanto poderia custar?
Obrigado.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: EVSE Colaborativo

Mensagem por Apr » 30 out 2016, 00:55

nunoajc Escreveu: Boa tarde. Eu estou interessado num EVSE para meter na parede, não é para ser portatil, para o meu Citroen c-zero. Monofasico, 16A, com cabo e ficha incluído e contador de energia.
O que me aconselha? Quanto poderia custar?
Obrigado.
O Chargemaster que temos é perfeito para esses requisitos, tem WiFi no local onde o pretende instalar? Entretanto enviei-lhe pm.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: EVSE Colaborativo

Mensagem por Apr » 30 out 2016, 17:55

A primeira versão do Web interface está pronta para equipar os primeiros EVSE's, quando está a carregar aparecem agora todos os dados numa nova janela:

Imagem

Com o meu conhecimento limitado não consigo dar o salto para páginas mais apelativas e mais dinâmicas, mas creio que está tudo fácil de ver e à distância de um clique.

Neste momento estou a fazer uma utilização normal em casa, com 6900W contratados à EDP, a carregar o carro a 6600W e sem qualquer tema. Tenho já uma segunda versão da logica de controlo de energia que permite já carregar ao máximo e nos proximos tempos vou-me debruçar com mais atenção aos detalhes da implementação para que tudo funcione sem precisar de grandes configurações e ajustes.

Brunus
Mensagens: 176
Registado: 02 nov 2015, 17:19
Localização: Lisboa

Re: EVSE Colaborativo

Mensagem por Brunus » 31 out 2016, 18:15

Apr Escreveu: Com o meu conhecimento limitado não consigo dar o salto para páginas mais apelativas e mais dinâmicas, mas creio que está tudo fácil de ver e à distância de um clique.
Tenho o meu tempo algo limitado, mas creio que posso dar uma mãozinha nessa parte! ;)
Vectrix Vx-1 Imagem
Tesla Model 3 LR AWD since 7/3/2019 8-)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: EVSE Colaborativo

Mensagem por Apr » 31 out 2016, 21:41

Brunus Escreveu:
Apr Escreveu: Com o meu conhecimento limitado não consigo dar o salto para páginas mais apelativas e mais dinâmicas, mas creio que está tudo fácil de ver e à distância de um clique.
Tenho o meu tempo algo limitado, mas creio que posso dar uma mãozinha nessa parte! ;)

E safas-te a desenvolver paginas web isoladas apenas com o minimo essencial para caber num microprocessador?

Responder

Voltar para “EVSE Inteligente / Open Energy Monitor”