Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por chegachaves » 07 ago 2015, 09:47

Conforme tinha dito, acabei de testar o PCR de Aveiras N/S e carreguei sem problemas, chego à conclusao que o posto no outro sentido ainda nao foi ativado para autorizar cargas, mas ao fim do dia volto a testar.

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por joelfmachado » 07 ago 2015, 11:34

PCR Aveiras NS no dia 1 às 08:00 carregou bem, mas no dia 6 às 21:00 apareceu cartão não autorizado. experimentei varias vezes.
PCR Aveiras SN no dia 6 às 21:00 apareceu cartão não autorizado. exprimentei várias vezes e nada.

Então estão os 2 sentidos sem funcionar. carreguei 30 minutos na tomada da casa de banho... tristeza de operadores...

FilipeSantos
Mensagens: 126
Registado: 10 mar 2014, 22:23

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por FilipeSantos » 07 ago 2015, 11:42

Tal como o chegachaves disse, no dia 6 também não funcionou com ele, mas hoje já estava a funcionar...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Fil » 07 ago 2015, 12:39

Só não percebo como é que passa de cartão autorizado, para não autorizado. Depois de ser ligado era suposto nunca mais acontecer, pelo menos nunca vi tal coisa.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Orlando » 07 ago 2015, 14:58

Fil Escreveu:Só não percebo como é que passa de cartão autorizado, para não autorizado. Depois de ser ligado era suposto nunca mais acontecer, pelo menos nunca vi tal coisa.
Apertem com a Mobi-e, erro é deles...eles que telefonem para os gajos da Maia....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Lavorama
Proprietário Leaf
Mensagens: 34
Registado: 21 jan 2011, 09:23

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Lavorama » 07 ago 2015, 18:05

A distribuição dos PCR não cumpre o desígnio de ter cada um a pelo menos 50km do próximo. Para ir de Beja até Lisboa de auto-estrada teria de fazer 105km até à ES de Alcácer do Sal a uma velocidade imprópria para auto-estradas portuguesas, onde os condutores, sobretudo de pesados, não admitem que alguém circule a menos de 100km, ainda que esteja a ocupar apenas uma de três faixas disponíveis. Ainda assim seria um percurso exequível, enquanto a autonomia do meu Leaf de 10 barras permitisse.

Já o percurso inverso é impossível, porque teria de fazer os mesmos km da ES de Alcácer até Beja com 80% da carga.

Sem invocar outras considerações/angústias eléctricas, como a falibilidade dos postos ou a possibilidade de estarem ocupados por outro VE ou iced.

É revoltante perceber que a mobilidade eléctrica total depende de um objecto tão comum como uma tomada e ainda assim o Estado e outras entidades públicas, mesmo quando se dizem promotoras dos VE, fazem tudo para dificultar. É um milagre ainda não se terem lembradode passarem a cobrar o ar que respiramos, concessionando a respectiva exploração a uma empresa e proibindo a respiração do ar proveniente de qualquer outra origem.

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por meira78 » 07 ago 2015, 18:58

Lavorama Escreveu:A distribuição dos PCR não cumpre o desígnio de ter cada um a pelo menos 50km do próximo. Para ir de Beja até Lisboa de auto-estrada teria de fazer 105km até à ES de Alcácer do Sal a uma velocidade imprópria para auto-estradas portuguesas, onde os condutores, sobretudo de pesados, não admitem que alguém circule a menos de 100km, ainda que esteja a ocupar apenas uma de três faixas disponíveis. Ainda assim seria um percurso exequível, enquanto a autonomia do meu Leaf de 10 barras permitisse.

Já o percurso inverso é impossível, porque teria de fazer os mesmos km da ES de Alcácer até Beja com 80% da carga.

Sem invocar outras considerações/angústias eléctricas, como a falibilidade dos postos ou a possibilidade de estarem ocupados por outro VE ou iced.

É revoltante perceber que a mobilidade eléctrica total depende de um objecto tão comum como uma tomada e ainda assim o Estado e outras entidades públicas, mesmo quando se dizem promotoras dos VE, fazem tudo para dificultar. É um milagre ainda não se terem lembradode passarem a cobrar o ar que respiramos, concessionando a respectiva exploração a uma empresa e proibindo a respiração do ar proveniente de qualquer outra origem.
Temos de terem consideração que são 34 exclusivos a que, viaja em AE, o equivalente e 17 em cada sentido.

Depois temos cerca de 8 nas Grandes Lisboa e Porto.

Só sobram 7 para as outras localizações, mas nada de distâncias entre eles a cada 50kms.

Um dos Ministros ou Secretários de Estado deve ser da zona Norte e deve ir com frequência a Vigo/Valença, dado que só nessa zona (Minho) tem tanta concentração: Valença, Viana do Castelo, Braga.

As outras localizações são Vila Real, Aveiro, Coimbra e Évora.

É só lobbies e entendesses instalados.

Se não quisermos fazer nada, tudo vai continuar na mesma.

Uma pergunta a todos as bancadas parlamentares a solicitar explicação coerente e bem fundamentada sobre o estudo que esteve na base da localização destes pontos, mesmo antes de serem instalados é que dariam um grande debate... mesmo em tempo de eleições...

Só depende de nós...

Se continuarmos a ficar parados, eles fazem o que querem, bem a jeito de:

"eles comem tudo, eles comem tudo. Eles comem tudo e não deixam nada..."

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por mjr » 07 ago 2015, 19:39

Sobe a concentração de postos para Norte, recordo-me que quando foi a entrega do taxi Leaf no Porto o vereador da inovação da CMP e o responsável da EDP disseram que o corredor Porto - La Coruna era uma prioridade da rede. Não se pode nunca agradar a todos com apenas 50 postos...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por chegachaves » 07 ago 2015, 19:59

Ok, agora sim, estou neste momento a carregar no PCR de Aveiras S/N, deu cartão não autorizado da primeira vez, mas aceitou à segunda.

Parece que agora está tudo ok. :D

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por joaocfgoncalves » 07 ago 2015, 22:00

Será que esses aqui no Norte vão chegar a existir?

Muitos outros faltaram certamente, nas nacionais, nas regionais, no interior Transmontano e afins...

Reclamar, aconselhar, orientar, pedir, isso podemos fazer, e devemos o fazer. Resulta em alguns casos, outros não serão ouvidos, mesmo para os Postos normais.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Carregamento”