Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por mjr » 02 nov 2018, 08:09

Foi-me confirmado no SAHE que os 300€ são o crédito máximo que podemos gastar na conta Prio até ser liquidado. Tendo em conta que os pagamentos são mensais, não estou a ver que isso seja um problema.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por ogadiv » 02 nov 2018, 09:06

RJSC Escreveu:
02 nov 2018, 00:37
Em casa também não pagamos electricidade ao minuto.
Desde que esta forma absurda de um CEME cobrar energia ao.minuto, já acredito em tudo.
Isto não pode continuar assim por muito tempo, quando começar-mos a pagar nos PCN a energia ao CEME por minuto ia ser bonito... :roll:
acho que todos deviam ter uma pequena parte ao minuto, porque vamos correr o risco de ver novamente carros sem carga rápida a acampar em PCRs.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 02 nov 2018, 09:38

ogadiv Escreveu:
02 nov 2018, 09:06

acho que todos deviam ter uma pequena parte ao minuto, porque vamos correr o risco de ver novamente carros sem carga rápida a acampar em PCRs.
O problema nao está nos carros sem capacidade de carga rápida mas sim na mentalidade das pessoas.

Se um Zoe que carrega a 22 está num PCR de 50 é porque necessita (e não tem outra opcao) e tem tanta legitimidade de utilizar o posto quanto um Leaf.
Enquanto não colocarem PCN ao lado dos PCR não podem pedir que nao carreguemos nos PCR.

jpedromr
Mensagens: 100
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jpedromr » 02 nov 2018, 10:14

BrunoFonseca Escreveu:
02 nov 2018, 09:38
ogadiv Escreveu:
02 nov 2018, 09:06

acho que todos deviam ter uma pequena parte ao minuto, porque vamos correr o risco de ver novamente carros sem carga rápida a acampar em PCRs.
O problema nao está nos carros sem capacidade de carga rápida mas sim na mentalidade das pessoas.

Se um Zoe que carrega a 22 está num PCR de 50 é porque necessita (e não tem outra opcao) e tem tanta legitimidade de utilizar o posto quanto um Leaf.
Enquanto não colocarem PCN ao lado dos PCR não podem pedir que nao carreguemos nos PCR.
O problema começa quando se ouve histórias como eu ouvi de um gajo com um BMW híbrido plug-in, não sei se era um serie 5, acampado num pcr. Não sei se é verdade ou treta, mas um da Uber contou-me isso. Mas como tinha direito como os outros lá estava ele a carregar à mesma velocidade da tomada de casa.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 02 nov 2018, 10:30

Isso é outra história. O hibrido pode andar a combustiveis fosseis, os full electric nao.

Como disse é um questão de mentalidade e nao do carro.
Também vejo muitos leafs à carga em PCN de 22 quando alguns so conseguem carregar a 3.3 ou até 7.qq coisa, e nao vou la chatear o pessoal a dizer que o meu carro consegue tirar melhor proveito do carregador.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por RJSC » 02 nov 2018, 10:40

ogadiv Escreveu:
02 nov 2018, 09:06
RJSC Escreveu:
02 nov 2018, 00:37
Em casa também não pagamos electricidade ao minuto.
Desde que esta forma absurda de um CEME cobrar energia ao.minuto, já acredito em tudo.
Isto não pode continuar assim por muito tempo, quando começar-mos a pagar nos PCN a energia ao CEME por minuto ia ser bonito... :roll:
acho que todos deviam ter uma pequena parte ao minuto, porque vamos correr o risco de ver novamente carros sem carga rápida a acampar em PCRs.
Isso tem que ser na parte do OPC (Operador do Posto de Carregamento), nunca no CEME.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por RJSC » 02 nov 2018, 10:44

BrunoFonseca Escreveu:
02 nov 2018, 10:30
Também vejo muitos leafs à carga em PCN de 22 quando alguns so conseguem carregar a 3.3 ou até 7.qq coisa, e nao vou la chatear o pessoal a dizer que o meu carro consegue tirar melhor proveito do carregador.
Se calhar devias...
Da última vez que estive no IKEA de Matosinhos fui para um posto de 7.4 kW com um Leaf e chega um Tesla Model S para carregar ao lado.
Aproveitei e disse ao condutor para ir para o outro posto de 22kW porque o carro ia carregar 3 vezes mais rápido. Há mesmo pessoas que andam por aí sem noção.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 02 nov 2018, 10:54

RJSC Escreveu:
02 nov 2018, 10:44
BrunoFonseca Escreveu:
02 nov 2018, 10:30
Também vejo muitos leafs à carga em PCN de 22 quando alguns so conseguem carregar a 3.3 ou até 7.qq coisa, e nao vou la chatear o pessoal a dizer que o meu carro consegue tirar melhor proveito do carregador.
Se calhar devias...
Da última vez que estive no IKEA de Matosinhos fui para um posto de 7.4 kW com um Leaf e chega um Tesla Model S para carregar ao lado.
Aproveitei e disse ao condutor para ir para o outro posto de 22kW porque o carro ia carregar 3 vezes mais rápido. Há mesmo pessoas que andam por aí sem noção.
Para mim isso está ao mesmo nivel de um gajo ter um carro a gasolina e colocar gasoleo. Se compras um carro deves ter de saber como é que ele funciona.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por sparrow » 02 nov 2018, 10:57

eu já me aconteceu no IKEA de Loures ter os de 7 ocupados por zoes e ter de ir por o LEAF nos de 22...

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por rnlcarlov » 02 nov 2018, 10:59

Mas nos IKEA muitas vezes há uma rotatividade relativamente elevada, e podia acontecer num determinado instante estarem todos os de 22 ocupados e os de 7 livres, para onde os zoe foram. E depois ter vagado nos de 22kw. Sou utilizador frequente desse IKEA, logo tenho visto muito disso.

Responder

Voltar para “Carregamento”