Página 1 de 1

Troca de baterias HONDA IMA 2004

Enviado: 29 set 2017, 09:48
por prgc
Bom dia
Havera por aqui alguém que me possa ajudar ou esclarecer, relativamente à troca/reparação do pack de baterias de um Honda IMA.

É de um amigo meu que tem esse carro há alguns anos, e que a bateria tem dado alguns problemas.
Os mecânicos que o têm assistido não lhe dão grandes soluções... Entretanto, ele foi pesquisar se haveria um Pack de baterias para esse carro e encontrou valores a rondar os 40/50 DÓLARES para trocar o Pack completo.
Comparativamente à informação que lhe tinham dado (que seria à volta de 4000 EUROS para trocar o Pack), achou que seria uma boa opção mandar vir o de 40 Dólares.
O problema é a substituição do pack.
Podem dar alguma sugestão por favor?
Obrigado

Re: Troca de baterias HONDA IMA 2004

Enviado: 29 set 2017, 09:52
por RJSC
4000€ por uma bateria de 0,8kWh? :shock:
Assim uma bateria de um Leaf até parece barata.

Re: Troca de baterias HONDA IMA 2004

Enviado: 29 set 2017, 09:56
por BrunoAlves
Até o transporte disso deve ficar mais caro que os 50 dólares...
Eu sugeria contactar alguém que mexa nisso, no fórum NovaEnergia tens vários testemunhos de malta que faz packs para motas, devem saber o que fazer a isso

Re: Troca de baterias HONDA IMA 2004

Enviado: 29 set 2017, 17:02
por MVS
Os sticks que estão à venda online a partir da China são fabricados com células HiMh tipo D convencionais que encontras em qualquer lanterna, cortador de relva, etc.

As células de fabrico muito especial para o Hybrid estão expostas a correntes de 100A na sua utilização normal. As células convencionais (1C) não toleram os 80A. Quando utilizadas no Hybrido a queda de tensão provocada pela sua resistência interna (que é cerca do dobro da células originais) faz com que o controlador se defenda para uma corrente mais baixa. Ou seja o carro trabalha de forma deficiente desde a primeira hora e existe risco efectivo de incêndio. Isto não é tecnicamente viável.

A única alternativa disponível no mercado com células novas de qualidade tecnicamente viável é a da Hybrid Revolt nos EUA. Eles enviam-te um pack formado com células novas de qualidade de 8Ah (+40%) em vez dos 6,5Ah. Eles ficam com $500 USD adicionais cativos que te são devolvidos quando enviares o pack original para eles.

O pack custa cerca de $2.000 USD + $500 USD (refundable) + $200 USD (3 anos de garantia) + Transportes Fedex + Desalfandegamento (IVA (sobre produtos + transportes) + Direitos + Serviço de desalfandegamento + IVA) + Transporte Fedex do pack original para lá. Estão aqui mais de 3.000 Eur de custos.

A instalação do pack propriamente dita demora perto de um dia se for feito pela primeira vez com calma.

Isto só funciona com users entendidos que fazem tudo numa base DIY e não contabilizam as horas que passam de volta dos equipamentos seja com balanceamentos anuais e substituição de packs.

Re: Troca de baterias HONDA IMA 2004

Enviado: 30 set 2017, 18:28
por prgc
Obrigado pela ajuda!
Vou-lhe passar essa informação.