Ai é... vou deixar de dar boleias...Orlando Escreveu:Falta aí uma coisa mt importante...o peso.....
Mercedes Classe B
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Mercedes Classe B
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Mercedes Classe B
lol...depende da companhia!galt Escreveu:Ai é... vou deixar de dar boleias...Orlando Escreveu:Falta aí uma coisa mt importante...o peso.....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Mercedes Classe B
Parece-me que um dos grandes problemas do B, é o facto de não ter sido pensado para ser electrico, foi adaptado, ao contrário dos melhores da tabela, de qualquer das formas, as pessoas querem mesmo saber é da autonomia e do design, e isso vão ser pontos a favor do B.
Re: Mercedes Classe B
A aerodinâmica também não é de todo a ideal, é um cl, não é um eléctrico, mas acho que até vai vender relativamente bem.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Mercedes Classe B
De acordo.Fil Escreveu:...de qualquer das formas, as pessoas querem mesmo saber é da autonomia e do design...
Outro ponto de vista interessante:
[img]http://www.mojomotors.com/blog/wp-conte ... ehicle.jpg[/img]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Mercedes Classe B
Fiquei com uma duvida... mas 12 kwh pesam assim tanto??
Potência para quê pergunto eu? se quero chegar longe não posso usar a potência máxima. Para fazer 120 kms numa viagem o carro nunca passa os 25kw de potência.
Quem tem carro elétrico sabe do que falo.
Em Portugal a potência é sempre vista como um dos pontos mais fortes... mas no elétricos...
Potência para quê pergunto eu? se quero chegar longe não posso usar a potência máxima. Para fazer 120 kms numa viagem o carro nunca passa os 25kw de potência.
Quem tem carro elétrico sabe do que falo.
Em Portugal a potência é sempre vista como um dos pontos mais fortes... mas no elétricos...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Mercedes Classe B
Ou em semáforos e rotundas
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Mercedes Classe B
Pois, nada ajuda.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Mercedes Classe B
Entao o importante é a capacidade da bateria. Um qq carro com 110cv sob mt bem... desde q as baterias aguentem.rdias Escreveu:potencia e binario é sempre uma ajuda... por exemplo em autoestrada e subidas... quem faca um trajecto de 100 kms por dia pode usufruir sem qualquer restrição de estar a poupar para fazer a viagem....
O mjr tem toda a razao... onde a potencia é precisa é nos arranques principalmente qd temos de corrigir a trajetoria mudando de faixa ou entrando numa rotunda.
Todos temos a nossa opiniao.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Re: Mercedes Classe B
São bastante ilucidativos estes videos, gostei.