Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2482
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Não sei se por esse valor, para o objetivo de carro das voltinhas não preferia um leaf/i-miev usado a um dacia novo. Um VE usado dá muito menos "surpresas" que um equivalente a combustão.
- Nonnus
- Mensagens: 3279
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Também já pensei nisso.
Este carro daqui alguns meses, praticamente novo tem o preço de muitos desses usados com muita degradação, indo buscar lá fora claro.
O clone mais barato que encontro custa 6000€ com uma carrada de anos e com uma bateria para 100km da melhor das hipóteses. Os leaf de 24 com valor de 7 ou 8 mil euros com uma degradação acentuada. Este carro além de fazer o dia a dia consegue em qualquer situação fazer uma viagem maior.
Este carro como Ocasal escreveu vem mudar completamente a realidade dos VE.
Onde é que um Clone consegue agora justifcar o preço? Mesmo um Leaf de 24...
Não tem nenhum tipo de luxo, é verdade, tem o motor mais fraco dos VE´s, também é verdade, mas é mais acessível que qualquer outro.
E olhando para os ICE´s com motores 900cc, talvez não seja assim tão fraco como isso.
Este carro daqui alguns meses, praticamente novo tem o preço de muitos desses usados com muita degradação, indo buscar lá fora claro.
O clone mais barato que encontro custa 6000€ com uma carrada de anos e com uma bateria para 100km da melhor das hipóteses. Os leaf de 24 com valor de 7 ou 8 mil euros com uma degradação acentuada. Este carro além de fazer o dia a dia consegue em qualquer situação fazer uma viagem maior.
Este carro como Ocasal escreveu vem mudar completamente a realidade dos VE.
Onde é que um Clone consegue agora justifcar o preço? Mesmo um Leaf de 24...
Não tem nenhum tipo de luxo, é verdade, tem o motor mais fraco dos VE´s, também é verdade, mas é mais acessível que qualquer outro.
E olhando para os ICE´s com motores 900cc, talvez não seja assim tão fraco como isso.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
A conversa começou por dizeres que um Dacia Spring servia para fazeres as tuas deslocações casa-trabalho/trabalho-casa (5km para cada lado).Nonnus Escreveu: ↑21 mar 2021, 10:15A ideia é acabar com o ICE. As tuas soluções além de não se adequarem a minha vida diária não fazem muito sentido. Então vou ficar com um carro para usar durante 3 meses no inverno?
Vou pagar inspecções, seguros, selos para ter um carro parado 9 meses!
Vou fazer 20km diários ao frio, sol, chuva...
Se eu agora já acho um desperdício ter um ICE e uso todos os dias, então continuar com o carro para lhe dar uso durante 3 meses apenas, esta completamente fora de questão. O meu ICE de janeiro do ano passado a janeiro deste ano fez 2000km paguei inspecção, selo, seguro e agora vou fazer a revisão. Como sou eu que faço a revisão fica mais barato, mas só em filtros e óleo já lá vão 80€.
Havendo a possibilidade de fazer o trajecto de bicicleta, sugeri que essa solução é a que permite maior poupança.
Não sendo possível fazer o trajecto de bicicleta, o meio de transporte seguinte que permitiria o máximo de poupança é uma scooter/mota.
Entretanto introduziste a necessidade de teres espaço para levares as crianças à escola.
Fiz mais umas sugestões e dei o exemplo do que cheguei a fazer.
A ideia de usares o carro no Inverno, assumindo que podias trocar com a esposa a tarefa do táxi-escola, foi apenas no sentido de satisfazer a necessidade de conforto. Com o tempo até poderias vir a prescindir por completo do carro no Inverno...
Mas, cada cabeça sua sentença!
Prova disso é que a minha ideia seguinte seria um BEV barato, só para essa tarefa, mas também descartas essa hipótese na resposta ao @Apr.
Reparaste que a opção de carga DC é opcional e limitada a 30kW (pico) ?
https://forococheselectricos.com/2021/0 ... euros.html
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Pelo que li a versão para os particulares, encomendas a partir de abril para entregas a partir de outubro, ou seja por essa altura já não deverá haver os cheques de 3000€.
O preço de 13,800€ após incentivo é praticamente impossível.
Não deixa contudo de ser o VE mais barato do mercado é sem dúvida, uma excelente opção a ter em conta.
O preço de 13,800€ após incentivo é praticamente impossível.
Não deixa contudo de ser o VE mais barato do mercado é sem dúvida, uma excelente opção a ter em conta.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- Nonnus
- Mensagens: 3279
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Não é cada cabeça, sua sentença. Tu estas a dar a tua opinião com base no teu exemplo, que é muito diferente da minha realidade. Por exemplo, trocar com a minha mulher. A minha mulher trabalha a cerca de ~25km de casa. Vai ela de bicicleta nos dias que uso o carro? E nos dias que ela sai as 8 da noite, vou buscar os gaiatos de bicicleta!zeuz Escreveu: ↑21 mar 2021, 20:53Mas, cada cabeça sua sentença!
Prova disso é que a minha ideia seguinte seria um BEV barato, só para essa tarefa, mas também descartas essa hipótese na resposta ao @Apr.
Reparaste que a opção de carga DC é opcional e limitada a 30kW (pico) ?
https://forococheselectricos.com/2021/0 ... euros.html
Eu sei que estas a tentar ajudar e que não dei toda a informação, mas acho que nem tenho que dar, porque comecei por dizer que esta era uma opção para acabar de vez com o ICE cá em casa, o que se pode deduzir, se actualmente ainda tenho um ICE é porque preciso dele.
Essa ideia que muitas vezes temos, que comprar mais um carro é errado e, temos de andar todos de bicicleta, não é a realidade de todos nós. Funciona nalguns casos. Volto a repetir, se neste momento tenho dois carros é porque preciso.
Consegues justificar um carro usado de 2011 por 6000€ com uma degradação acentuada em detrimento de um carro de serviço com 6 meses ou mesmo com 1 ano por ~9000€.
Acho que é fácil de perceber qual a escolha mais racional.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
mesmo assim não bate a publicidade deliciosa que a Smart fez.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Leiam as letrinhas pequenas. Em Espanha só vendem o carro com o financiamento deles. Fica, no mínimo, em 18000€… se o incentivo for de 3000€, fica em 15000€.
Mais vale um Zoe com 2 ou 3 anos. É melhor em tudo.
Mais vale um Zoe com 2 ou 3 anos. É melhor em tudo.
- Nonnus
- Mensagens: 3279
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
https://renaultportugal.tumblr.com/post ... C3%A9trico
Há mais informação no site da Renault do que no próprio site da Dacia.
O Novo Spring Electric será comercializado, em Portugal, a partir do imbatível preço de 16.800€ (13.800€ com o incentivo do Estado).
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Interessante a versão cargo. Neste caso o apoio do FA, são 6.000€.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf