Mercedes Classe B

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por vgomes » 30 abr 2014, 11:06

Eu na altura li exatamente o contrario.
Devido a grande distancia entre eixos por causa das baterias a plataforma era única na nissan e só para VE.
Só conseguiram aproveitar algumas coisas no eixo traseiro do nissan Tiida que é o carro da nissan ICE do mesmo tamanho (Versa nos EUA). Do da frente não deu por causa do peso ser consideravelmente maior.
Até os limpa vidros, antena, motor limpa vidros foram trocados por uns menos ruidosos e mais aerodinâmicos uma vez que sem o ICE a roncar ouvia-se muito.

Como curiosidade, as gamas dos automóveis nos EUA definem-se pela distancia entre eixos. Por causa disso o Leaf está na gama acima do Prius

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por santanamos » 08 mai 2014, 22:52


santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por santanamos » 08 mai 2014, 23:46

Pois era, vi esta noticia num site inglês e diferença era de uns 300€ se não me falha a conversão. Agora com este artigo em português fiquei mais desiludido! De qualquer forma, se pudesse comprar hoje era mesmo o mercedes o meu eleito.

Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por Vmax69 » 24 mai 2014, 23:32

Não sei ao certo se estão correctas as seguintes afirmações:
36.0kWh total – 100% SOC - rated capacity, not available

33.2kWh usable @ 3.8 miles per kWh (263 wattHours per mile) = 126 miles (this is a full, or extended, or "range" charge)

28.0kWh usable @ 3.8 miles per kWh (263 wattHours per mile) = 106.4 miles (this is a "normal" charge)

Heated windshields, better heaters, etc, DO NOT INCREASE RANGE. They reduced the amount of range reduction from cold weather and energy used to counter cold weather effects.

So, to be clear, if your range is 126 miles today at 70F / 20C degrees with no heater use, the range when it’s cold will be LESS in otherwise identical conditions. Whatever that reduction is can be mitigated with battery heating, heated seats, steering wheel, and windscreen, and a proper heat pump cabin heater. The range, however, will not go above 126 miles, all other things besides temperature remaining equal.

Temperature Management System (TMS), of course, will be included just like every other Tesla powered vehicle produced.

E o google tradutor, pode não estar a traduzir as coisas correstamente.

Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por Seal » 26 mai 2014, 13:10

Repararam no site BMW em Espanha uma opção de um pack com maior capacidade para o i3? Fica a dúvida se é engano ou se está para breve.
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por Malm » 26 mai 2014, 13:20

Os alemães são os maiores. A seguir aos i-MiEV, claro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por vgomes » 26 mai 2014, 15:02

Seal Escreveu:Repararam no site BMW em Espanha uma opção de um pack com maior capacidade para o i3? Fica a dúvida se é engano ou se está para breve.
Isso andou em discussao em alguns foruns e a BMW já esclareceu, é a bateria de 12V por isso o custo é 0€

No bigger battery, yet: After an unspecified battery option on the Spanish i3 configuration page had nurtured hopes of a bigger battery to be introduced (we reported), BMW now clarified that this was just about a 12 V battery. However, a bigger battery for the EV is in the making, the German carmaker said.
focus.de (in German)

http://www.electrive.com/2014/05/19/mit ... ors-tesla/

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por Malm » 26 mai 2014, 15:38

rdias Escreveu:Os maiores ate são americanos....
Estava a referir-me a marcas que fazem carros a combustão. A Tesla, se quer singrar, tem mesmo de os fazer bem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por Fil » 26 mai 2014, 19:41

rdias Escreveu:do que tenho visto nos ultimos tempos é mais fiavel um citroen c5 do que um mercedes classe E... e é mais fiavel uma Dacia que um toyota.... a volkswagem actual... nem dada... as coisas já não são o que eram... é pena...
Nunca vi nenhum C5 com 500 mil klms, mas Mercedes vi vários de origem, e continuo a ver (já para não falar nos que têm um milhão). Claro que já não são tão fiáveis como eram antigamente, mas a luta dos cavalos só poderia dar nisso. Independentemente disso, 90% da praça de taxis deve ser mercedes (o rdias saberá isso melhor que ninguém), por alguma razão será (não vejo Bmw nem audi, apesar do mercedes ser mais caro, a manutenção é muito mais barata e o chassis nunca mais acaba). Renault por aquilo que conheço, e conheço muitos e com vários motores nem dados, é um carro que nunca mais irei comprar, e não fui só eu que tive azar, basta falar com quem os tem. Agora os paradigmas estão a mudar, e a minha esperança é a Tesla, mas enquanto as coisas não mudarem, na minha opinião, só existem duas marcas de automóveis, a mercedes e os outros.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Mercedes Classe B

Mensagem por Fil » 26 mai 2014, 23:29

Claro que a qualidade dos automóveis é pelo geral, não por um caso que deu para o torto, e sim, tal como escrevi anteriormente, tenho a mesma ideia, fazer 500 mil é bom, se o carro tiver de origem, porque se mudarmos o carro todo já dura mais, depois entra a qualidade do chassi. Parece-me que comparar um Mercedes classe E a um carro de gama muito inferior, não é justo, nem para um lado, nem para o outro. Infelizmente, é como em quase tudo, o low cost começa a prevalecer em todos os sectores, e o dinheiro restante ao fim do mês sobrepõem-se a muitas coisas.

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”