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Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Enviado: 18 jun 2019, 15:57
por noway
Também já recebi esse mail. Não se compreende a decisão de removerem esta funcionalidade do veículo quando a maioria dos construtores estão a caminhar para terem um "infotainment" à Tesla! Se calhar estão a pagar demasiado à "HERE.com" e até terem qualquer coisa desenvolvida in-house é capaz de demorar... a história da regulamentação seria fácil de resolver com um update à app em que o utilizador autorizava expressamente (ou não) a Nissan de localizar o nosso veículo. É uma decisão estranha...

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Enviado: 18 jun 2019, 17:21
por Erbium
t3lmo Escreveu:
17 jun 2019, 23:36
mjr Escreveu:
17 jun 2019, 18:13
Não sei que regulamentação estão a falar.
Muito provavelmente a categoria de dados do tipo 'rastreamento' enquadrada no âmbito do recente RGPD em vigor.
Se fosse por isso desativavam mas diziam que quem quisesse manter teria de aceitar as condições, blá, blá...
Assim parece-me outro tipo de probl€ma...

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Enviado: 21 jun 2019, 10:08
por mjr
Ainda não recebi esse e-mail. Mais alguém com Leaf 40 que não tenha recebido a comunicaçção de descontinuação do serviço de localização pela App?

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Enviado: 21 jun 2019, 10:17
por bpedrosa
noway Escreveu:
18 jun 2019, 15:57
a história da regulamentação seria fácil de resolver com um update à app em que o utilizador autorizava expressamente (ou não) a Nissan de localizar o nosso veículo. É uma decisão estranha...
Não é isso mesmo que autorizamos no próprio carro sempre que o ligamos?
Julgo que se dissermos que não, a localização do veiculo não será enviada, junto com outros dados...

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Enviado: 21 jun 2019, 11:10
por PMESS79
mjr Escreveu:
21 jun 2019, 10:08
Ainda não recebi esse e-mail. Mais alguém com Leaf 40 que não tenha recebido a comunicaçção de descontinuação do serviço de localização pela App?
Eu não recebi nada...

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Enviado: 21 jun 2019, 13:37
por ruramos
mjr Escreveu:
21 jun 2019, 10:08
Ainda não recebi esse e-mail. Mais alguém com Leaf 40 que não tenha recebido a comunicaçção de descontinuação do serviço de localização pela App?
Leaf 40 aqui.. e Recebi o mail! há pessoal na frança a receber também o email.
Imagem

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Enviado: 21 jun 2019, 15:08
por anolsi
bpedrosa Escreveu:
21 jun 2019, 10:17
noway Escreveu:
18 jun 2019, 15:57
a história da regulamentação seria fácil de resolver com um update à app em que o utilizador autorizava expressamente (ou não) a Nissan de localizar o nosso veículo. É uma decisão estranha...
Não é isso mesmo que autorizamos no próprio carro sempre que o ligamos?
Julgo que se dissermos que não, a localização do veiculo não será enviada, junto com outros dados...
Sim, mas repara que a localização é uma coisa que não autorizas quando ele está parado, a menos que assumas a última autorização... Daí acreditar que tinha quer ser uma opção permanente... Mas não sei... Parece-me estranho que seja isso e atendendo a que eles não deram mais detalhes...

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Enviado: 21 jun 2019, 17:47
por RJSC
Tenho um mk2 30kWh e também não recebi esse e-msil ainda.

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Enviado: 21 jun 2019, 22:03
por caz
Leaf 40. Também recebi e não percebo. Deveriam era preocupar-se a melhorar a app e não a piora-lá.

Se fosse a questão de legislação não era preciso fazer nenhum software update ao carro. Bastava os servidores da nissan apenas lerem as localizações dos carros que os donos não aceitassem o serviço.

Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’

Enviado: 22 jun 2019, 08:54
por frankesousa
caz Escreveu:
21 jun 2019, 22:03
Leaf 40. Também recebi e não percebo. Deveriam era preocupar-se a melhorar a app e não a piora-lá.

Se fosse a questão de legislação não era preciso fazer nenhum software update ao carro. Bastava os servidores da nissan apenas lerem as localizações dos carros que os donos não aceitassem o serviço.
É fácil de perceber, a Nissan vende carro eléctricos apenas (ia escrever carros mas é singular, apenas 1, ok 2 também tem a carinha), não vende um serviço de mobilidade eléctrica (infelizmente). Ora vejamos:
  • não tem nem quer ter carregadores nos stands
  • nem quer cobrar pelo carwings, assim é fraco mas ninguém se queixa
  • não quer sequer trocar baterias para que os carros sejas descartáveis
Portanto já é bem bom dar para ver de quando em vez o estado da bateria e ligar o AC (das últimas tentativas ligou o AC 2 horas depois :doh: )