Nissan Leaf steals the show

Um lugar para vídeos, fotos e sons do Nissan Leaf
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Nissan Leaf steals the show

Mensagem por ruimegas » 30 out 2013, 22:59

Nissan Leaf steals the show

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Nissan Leaf steals the show

Mensagem por Orlando » 30 out 2013, 23:10

Tenho que o fazer um dia destes!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Nissan Leaf steals the show

Mensagem por VETL » 30 out 2013, 23:47

Orlando Escreveu:Tenho que o fazer um dia destes!
Ai tem? Mas como? Já tem um Leaf?
Ou vai fazer com a mota?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Nissan Leaf steals the show

Mensagem por Malm » 31 out 2013, 08:35

Eu já o teria feito, se não fosse ter algum pudor em fazer as pessoas passar por este tipo de situações (embora nos i-MiEV haja tampas semelhantes e corre-se o risco de entrar mesmo gasolina no local de carregamento). E pedir para medir o nível do óleo? ;)

Mas estou curioso para saber o que vai acontecer na inspeção, quando chegar a altura. Tipo abra o capot, onde está o motor do carro? Querem ver que mo roubaram? Ponha o carro a trabalhar. Mas ele está a trabalhar! E depois a parte da emissão de gases - será que vamos ter um "não aplicável", ou vão ficar sem saber o que fazer? Aí sim, vou fazer-me de ignorante e deixá-los desenrascarem-se sozinhos. Vai com certeza ser um dia diferente no centro de inspeções de Tábua. Se for outra pessoa a levá-lo, só para abrir o capot para aceder ao motor vai ser uma complicação, porque primeiro hão-de abrir-me a tampa do carregamento normal e nem vão perceber, depois a do carregamento rápido e também não vão perceber, e só depois de ler o manual é que vão chegar lá, e depois a cara que vão fazer quando não encontarem lá o motor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Nissan Leaf steals the show

Mensagem por Orlando » 31 out 2013, 08:56

VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:Tenho que o fazer um dia destes!
Ai tem? Mas como? Já tem um Leaf?
Ou vai fazer com a mota?
Com a mota já costumo fazê-lo quando vou verificar pressão dos pneus.
Mas a senhora agora já me conhece, nem sai da portaría, lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Nissan Leaf steals the show

Mensagem por VETL » 31 out 2013, 08:58

Orlando Escreveu:
VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:Tenho que o fazer um dia destes!
Ai tem? Mas como? Já tem um Leaf?
Ou vai fazer com a mota?
Com a mota já costumo fazê-lo quando vou verificar pressão dos pneus.
Mas a senhora agora já me conhece, nem sai da portaría, lol
Então se com a mota já não funciona, isso quer dizer que o Leaf estará já por aí a romper?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sergiomms
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2011, 00:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 0000
Localização: Lazarim, Almada

Re: Nissan Leaf steals the show

Mensagem por sergiomms » 31 out 2013, 19:48

Malm Escreveu:...
Mas estou curioso para saber o que vai acontecer na inspeção, quando chegar a altura. Tipo abra o capot, onde está o motor do carro? Querem ver que mo roubaram? Ponha o carro a trabalhar. Mas ele está a trabalhar! E depois a parte da emissão de gases - será que vamos ter um "não aplicável", ou vão ficar sem saber o que fazer? Aí sim, vou fazer-me de ignorante e deixá-los desenrascarem-se sozinhos. Vai com certeza ser um dia diferente no centro de inspeções de Tábua. Se for outra pessoa a levá-lo, só para abrir o capot para aceder ao motor vai ser uma complicação, porque primeiro hão-de abrir-me a tampa do carregamento normal e nem vão perceber, depois a do carregamento rápido e também não vão perceber, e só depois de ler o manual é que vão chegar lá, e depois a cara que vão fazer quando não encontarem lá o motor.
Já passei por isso, a ultima vez levei o telele para filmar.... mas, não se passou nada demais.
As primeiras vezes foram realmente engraçadas:
ainda o carro estava na fila com os restantes veiculos e veio de lá um técnico direitinho ao meu saxo com o papel na mão:
- Ó chefe... tem aí o documento do carro?
- Sim, claro, está aqui. dei-lho e (ele a olhar para a papelada que a secretária preencheu quando me inscrevi para a inspecção, e a olhar para o documento do carro) ainda assim pergunta:
- O carro é eléctrico?
- Eu olho para ele e (não me aguentei) sorri e disse que sim, que os documentos não estavam errados. e lá vem ele com a conversa normal:
- áh não conhecia... blá blá... nunca tinha visto... blá blá... pensava que a menina se tinha enganado na inscrição... blá blá... blá blllllááááá ...
Foi-se embora. Fiquei a aguardar a minha vez, claro.
No momento da inspecção, o carro acaba de entrar na linha e ainda em andamento, eu com o vidro aberto ouço logo outro inspector:
- Então o carro é eléctrico?
- Sim!
- Muito bem, ligue o carro!
- O carro está ligado, o que é que quer fazer?
- Áhh está?... Vamos então ver as luzes... Ligue minimos, médios......
Depois de ver todas as luzes, eis que chega o momento crucial:
- Abra o capot!
Assim que o capot abre ele põe-se à procura de um lugar para colocar o captor de rotações do motor (CI)....
-Fica aqui! (Enquanto coloca o dito captor mesmo em cima do sinal de perigo electrico, que esta na tampa do controlador)
Dito isto, pega na agulheta dos gases e vai para a rectaguarda. olha, olha......vai ao monitor e volta ao carro ... e continua a olhar.... parece uma barata tonta sem saber o que fazer, anda de um lado para o outro enquanto coça a cabeça.
Vem uma voz lá do fundo:
- Pá, isso não faz gases....
Então parece que foi neste ponto que o homem teve consciência do que é que realmente está ali a fazer arruma o material e pede para abrir a mala do carro.
Abre a porta do condutor e põe-se à procura de etiquetas, vai À frente, vai atras até que eu lhe pergunto:
-Diga lá o que é que precisa?
- Estou À procura da placa do fabricante para verificar o num do chassi.
- Ahh sim, está aqui.
E foi neste ponto que o homem baixou a carapaça de sabichão (prepotente e arrogante) e lá vêm todas as curiosidades que o homem tinha à cerca de carros electricos; a estas já todos estamos habituados.
Depois de verificado o VIN, entra no carro e....
- Então?? Não tem mudanças?
e eu explico....depois, ele:
- É engraçado não sabia.... blá, blá... que já haviam carros destes com esta idade.... blá blá....
Até que...
- Então e marcha atras? Isto faz marcha atras, certo?
- Não.
-NÃO???? Então....(eu interrompo)
- Estou a brincar, claro que tem, é assim tem aqui um botão......
E lá vem ele com a mesma:
- É engraçado não sabia.... blá, blá... é um protótipo?? há mais carros destes?.... blá blá....
Depois de andar umas 5 vezes para trás e para a frente as brincar com o "carrinho", lá se decidiu em continuar, fomos ver as suspensões, travões, direcção, rodas e no final da linha, começam a aparecer os restantes inspectores curiosos em saber mais sobre o carro.
Depois percebi que poucos se aproximaram do carro exactamente porque não sabiam o que fazer, e que o que gritou a dizer que não fazia gases estava no gozo, pois nem ele sabia que o sistema informático já estava preparado para inspecionar VEs.
Vim para casa com o selo verde :)

Isto só aconteceu na 1ªa vez que fui à inspecção, das outras 3 vezes que fui, já não teve piada, parece que eles já sabem o que fazer; provavelmente no computador já aparece a lista de tarefas a fazer a cada carro; só não me escapo às perguntas de curiosidade.
sergiomms
Saxo Electrique

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Nissan Leaf steals the show

Mensagem por Malm » 31 out 2013, 21:55

Obrigado pelo relato. Eu vou divertir-me à grande quando chegar a minha vez. Marcha-atrás??? :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Nissan Leaf steals the show

Mensagem por RJSC » 31 out 2013, 22:36

Os inspetores ainda tiveram a sorte de terem nos documentos que era elétrico.
Se fosse sem informação como os da bomba de gasolina havia de ser bonito...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Nissan Leaf steals the show

Mensagem por mjr » 31 out 2013, 23:55

Podemos ir 3 meses antes da data da matrícula. Já só faltam 18 meses :P
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Fotos, Vídeos e Sons”