Troca Baterias - Fora da Nissan
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Não tem sido, fácil, estes dias vi um pack de 40 no Olx, perguntei o preço 9000€, passou um dia, o anuncio desapareceu
A Empresa espanhola despachou os packs todos que tinha num ápice...
Não é fácil
A Empresa espanhola despachou os packs todos que tinha num ápice...
Não é fácil
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- Nonnus
- Mensagens: 2996
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... sults_link
Um grande candidato a troca fora da rede Nissan. Isto sim, é degradação.
Um grande candidato a troca fora da rede Nissan. Isto sim, é degradação.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Sim é bom carro para essa troca, no entanto lamentavelmente os Mk1 não são plug and play, os Mk2 é que são, os Mk2 é só aquele "Tradutor" de bateria, os Mk1 penso que é necessário mais qualquer coisa, trocar a ficha acho Eu.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Olho para esse caso e, apesar de saber que os primeiros foram ainda piores na degradação, fico com alguns pesadelos quanto ao meu Leaf daqui a uns 5 anos.Nonnus Escreveu: ↑19 ago 2021, 10:50https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... sults_link
Um grande candidato a troca fora da rede Nissan. Isto sim, é degradação.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Efetivamente tirando raras exceções os primeiros modelos são maus a nivel de bateria, o resto é a fiabilidade que conhecemos, Zero problemas.
Os modelos de 2013 para a frente penso que são excelentes, tenho visto alguns de 2013 ainda com boa autonomia.
Os modelos de 2013 para a frente penso que são excelentes, tenho visto alguns de 2013 ainda com boa autonomia.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Mensagens: 43
- Registado: 10 mai 2021, 21:05
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Caros amigos,
Se calhar esta informação até está no forum, mas não a estou a conseguir encontrar.
Quais são actualmente as empresas nacionais que fazem a troca de baterias no Leaf?
Obrigado
Se calhar esta informação até está no forum, mas não a estou a conseguir encontrar.
Quais são actualmente as empresas nacionais que fazem a troca de baterias no Leaf?
Obrigado
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Pois... pelo número de respostas nos últimos 2 meses imagino que fosse um negócio rentável em Portugal (sempre dependente de encontrar baterias usadas em condições)...
Vim aqui procurar se já existia alguma novidade por cá, pois o meu LEAF com 10 anos já está com metade da capacidade de origem.
Continua a chegar para o dia a dia, mas parece-me que a travagem regenerativa reduziu significativamente e penso que já está a usar mais os travões, que tb são de origem mas por este andar ainda vou ter de mudar de travões antes do carro fazer 20 anos
Mas eu quando comprei o carro estava mesmo convencido que passado uns 8 anos iria ser fácil trocar as baterias por umas de maior capacidade e com um custo muito inferior ao custo das baterias no lançamento do carro (fazendo um paralelo com a evolução da tecnologia, que aumenta de especificações e reduz de preço num espaço de 2 ou 3 anos, mas para as baterias este paralelo não se enquadra no mesmo contexto dos CPU's, memorias, etc)
Vim aqui procurar se já existia alguma novidade por cá, pois o meu LEAF com 10 anos já está com metade da capacidade de origem.
Continua a chegar para o dia a dia, mas parece-me que a travagem regenerativa reduziu significativamente e penso que já está a usar mais os travões, que tb são de origem mas por este andar ainda vou ter de mudar de travões antes do carro fazer 20 anos
Mas eu quando comprei o carro estava mesmo convencido que passado uns 8 anos iria ser fácil trocar as baterias por umas de maior capacidade e com um custo muito inferior ao custo das baterias no lançamento do carro (fazendo um paralelo com a evolução da tecnologia, que aumenta de especificações e reduz de preço num espaço de 2 ou 3 anos, mas para as baterias este paralelo não se enquadra no mesmo contexto dos CPU's, memorias, etc)
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Tenho ideia que os primeiros LEAF, made in Japan, são os mais fiáveis, sendo o único problema a degradação da bateria.rjspedition Escreveu: ↑19 ago 2021, 12:16Olho para esse caso e, apesar de saber que os primeiros foram ainda piores na degradação, fico com alguns pesadelos quanto ao meu Leaf daqui a uns 5 anos.Nonnus Escreveu: ↑19 ago 2021, 10:50https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... sults_link
Um grande candidato a troca fora da rede Nissan. Isto sim, é degradação.
Esses são made in UK e, pelo que tenho lido, além de haver algumas unidades com problemas de corrosão superficial, há casos de falhas no carregador e outros componentes.
Não há capacidade de produção para a actual procura de baterias, por isso os preços não descem.mikexilva Escreveu: ↑17 dez 2021, 01:13Mas eu quando comprei o carro estava mesmo convencido que passado uns 8 anos iria ser fácil trocar as baterias por umas de maior capacidade e com um custo muito inferior ao custo das baterias no lançamento do carro (fazendo um paralelo com a evolução da tecnologia, que aumenta de especificações e reduz de preço num espaço de 2 ou 3 anos, mas para as baterias este paralelo não se enquadra no mesmo contexto dos CPU's, memorias, etc)
- frankesousa
- Mensagens: 1302
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Eu não faria isso nem aconselho ninguém a fazer. Enquanto correr bem é uma festa, se aquilo incha, arde, ou coisa parecida é que a festa acaba!MRider Escreveu: ↑17 dez 2021, 09:56Todos querem baterias baratas e de maior capacidade.
E ainda por cima o pessoal do fotovoltaico juntou se a festa.
Acho que é melhor procurar um fornecedor de céulas que se possam aplicar nos carros ainda que com mais trabalho do que esperar por baterias plug and play baratas .
Percebo que as células originais não são mais do que células e compradas ao mesmo fabricante com as mesmas características deva ser igual, mas não é isso que se faz.
Compra-se umas células quaiquer que o BMS nem sabe nem está programado para "cuidar".
Resumindo, não façam isso. É a minha opinião.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- frankesousa
- Mensagens: 1302
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Não vamos comparara um célula da bateria, cenas químicas que mesmo que "saibas o que estas a fazer" não fazes ideia como foi fabricada, quais os materiais e qualidade usada, etc.
E certamente que o stress a que estas estão sujeitas no carro são enormes. E não estou a ver ninguém a "afinar" o comportamento do BMS às novas células. Gestão de temperatura, cargas, etc etc
E certamente que o stress a que estas estão sujeitas no carro são enormes. E não estou a ver ninguém a "afinar" o comportamento do BMS às novas células. Gestão de temperatura, cargas, etc etc
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)